

Olá comunidade, é com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para a Star Cup 2025.
Com o retorno da modalidade de batalha ao ambiente competitivo, vemos a oportunidade de reeditar mais uma competição histórica que ficou esquecida com o fim das batalhas clássicas.
A Star Cup está de volta e com uma nova roupagem. Neste novo formato proposto, as tripulações devem utilizar as ferramentas de CAMPOS DE TREINO (CT) e TREINO SECRETO (TS) de forma inteligente.
Neste novo formato, há uma expansão do OSM. Sairemos do escopo normal das competições e entraremos em uma guerra de estratégias. Será um belo reencontro com a história.
REGRAS (PORTUGUÊS, ESPANHOL E INGLÊS)
em breve
LINK PARA O GRUPO DO WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/BbjEoYxHVKHLM8jBgn035U
INSCRIÇÕES
ÍNICIO: 10 de JUNHO de 2025
TÉRMINO: 24 de JUNHO de 2025
DATA PREVISTA PARA ÍNICIO (PLAY-OFFS)
08 de JULHO de 2025
FORMATO DO TORNEIO
O Torneio será realizado no sistema tradicional de Batalhas Amigáveis {CREW VS CREW} com 5 GERENTES por tripulação (G1 G3 G5 G7 e G9).
Sistema eliminatório perdeu a batalha está fora da Competição.

Sorteio: Serão 64 Tripulações divididas em quatro POTES
O critério a ser usado no sorteio será feito através de um ranking que a Organização irá se basear através das Tripulações inscritas. Contudo nas últimas Três Edições da (Star Cup 2020,2023 e 2024) de acordo com a classificação de cada Tripulação nelas participadas.
Número máximo de Tripulações inscritas será de 80. Após isso teremos lista de espera caso haja desistências.
CHAVEAMENTO
PLAY-OFFS será composta por 32 Tripulações (aquelas com menor pontuação no ranking feito pela organização) as 16 Tripulações que se classificarem irão direto para o POTE 4 do Sorteio.
1° FASE Será composta por 64 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
2° FASE (LAST 32). Será composta por 32 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Oitavas de Final (LAST 16):Será composta por 16 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Quartas de Final (1/4):Será composta por 8 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Semi Final (1/2):Será composta por 4 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Final: As duas melhores Tripulações se enfrentam em rodada única, a Tripulação vencedora se consagra como Campeão da STAR CUP 2025. Também teremos o confronto para definir o 3° Lugar.

CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO
- As Tripulações que já participaram de Competições Internacionais organizadas pela SEVO (WCC, CC, STAR CUP, I.C) cite ao menos 1 competição.
- Competições Brasileiras/Portuguesas organizadas pela SEVO (LNBG, CBG, CLG, CPG) cite ao menos 1 competição
- Competições de outras Organizações e/ou Comunidades poderão participar cite ao menos 1 competição
- Com mais de 1 ano de Criação
- Tripulações suspensas pelo Sevo e Organizações parceiras não poderão participar.
EXEMPLO:
TRIPULAÇÃO ▶ DYNAMIS
WCC: 18/19, 21/22; CC: 2019, 2020. 2022 CCW: 21, 22, 23 CDG: 22, 23 LNBG: 19, 20, 21, 22, 23
DATA DE CRIAÇÃO ▶ 25/10/2015
NICKNAME DO RESPONSAVÉL ▶ MATUZALEM SEVERINO
TELEFONE WHATSAPP (+CÓD PAÍS) ......
OBSERVAÇÃO: O Torneio só poderá ser realizado quando completarmos no mínimo 80 Tripulações inscritas. Caso tenhamos mais inscritos haverá uma lista de espera, também se baseando no ranking feito pela Organização.
Esse campeonato será aberto a todas as Tripulações de todas as Comunidades do OSM.

REGULAMENTO
- TRIPULAÇÕES PARTICIPANTES
Todas as Tripulações que não estejam desligadas e/ou suspensas pela organização do campeonato participam. E que estejam de acordo com critério estipulados no regulamento
- GERENTES
- 2.1 Competir por apenas 1 Tripulação
Um Gerente somente pode jogar por uma tripulação durante o torneio, para evitar que alguma seja beneficiada com transferências durante o torneio. Podendo resultar numa penalização de -250 pontos.
Exemplo: Gerente (1) jogou na Tripulação-X na primeira fase, mas nas fases seguintes o Gerente (1) se transferiu para o Tripulação-Y, com isso ele fica impedido de jogar pela Tripulação Y nesta edição da COMPETIÇÃO.
- 2.2 Desvincular-se da Tripulação de origem
ao decorrer da liga se o Gerente sair da sua Tripulação de Origem, a Tripulação será penalizada em -50 pontos. O mesmo terá prazo de 12h para retornar. Passado o tempo a tripulação é obrigada a fazer substituição e se não tiver outro gerente este será considerado CPU, ou seja, sua pontuação na planilha será zerada. Lembrando que após a última rodada temos mais um dia até a liga desaparecer e esse dia conta também.
- 2.3 Abandonos da liga
Se algum Gerente abandonar a liga sua tripulação sofrerá penalidade de -100 pontos. E deve-se realizar imediatamente a Substituição do mesmo. Caso não ocorra a substituição, além da penalidade, este Gerente será considerado CPU, ou seja, sua pontuação na planilha será zerada.
- 2.4 Substituições de Gerente
- Substituição entre o início das ligas e o final do prazo para a postagem do alinhamento: -50 pontos por gerente substituído.
- Substituição de gerente no decorrer da liga: -100 pontos por gerente substituído.
- Esta penalidade não é válida para o item 2.2 e 2.3
- TRANSFERÊNCIAS
- 3.1 Compras e vendas nas primeiras simulações da liga
São permitidas a compra de jogadores na lista de transferência a partir do momento em que estiver dentro da liga.
- 3.2 Ofertas de CPU
Ofertas de CPU não podem ser aceitas em nenhum momento. Haverá penalidade de -50 pontos cada jogador vendido a CPU através de ofertas/negociações.
- 3.3 Vendas instantâneas
Vendas instantâneas não serão permitidas, penalidade de -50 pontos por venda.
- 3.4 Vendas pelo valor abaixo
Jogadores não devem vendidos pelo seu exato valor de mercado. O mesmo terá que ser vendido somente acima de seu valor de mercado, caso seja vendido no valor abaixo resultará também na penalidade de -50 pontos por cada venda.
- 3.5 Transferências internas
É proibido a compra de jogadores entre treinadores humanos, resultará na penalização de -50 pontos por cada transferência interna.
- ESTÁGIOS e TREINO SECRETO
- 4.1 Estágios:
Será permitido o uso de NO MÁXIMO (3) Estágios para cada Treinador por fase. O uso extra de cada Estágio usado resultará em -250 pontos.
- 4.1.1 Será permitido NO MÁXIMO (12) Estágios ao todo na soma geral de cada Tripulação. O uso extra de cada Estágio usado resultará em -250 pontos.
- 4.1.2 Só será permitido o uso de NO MÁXIMO (5) Estágios em cada Gerente adversário. O uso extra de cada Estágio usado resultará em -250 pontos.
- 4.1.3 Na fase dos PLAY-OFFS os Estágios são desabilitados, somente nesta fase.
4.2 Treinos Secretos:
Ficam válidos os 6 treinos secretos por Gerente.
Observação: O limite de Estágio foi uma inovação da Organização para obter mais estratégia nas batalhas, enaltecendo as batalhas clássicas antigas. Esta REGRA gerará dúvidas no adversário, pois será incerto quando e em qual gerente o adversário usará seus Estágios.
- AMISTOSO Será permitido amistoso somente contra gerentes da mesma Tripulação. Cada amistoso feito contra o adversário resultará em -50 pontos.
- GERAIS
- 6.1 Temporizadores, compensação de fundos e itens:
Serão desabilitados os temporizadores, compensação de fundos e itens do inventário de forma a impedir o uso de Boss Coins para término das atividades de evolução instantânea e uso de dinheiro extra de pacotes.
- 6.2 Postagens dos resultados:
O resultado final de cada Batalha é de obrigatoriedade da Tripulação vencedora, deve ser confirmada por ambos os Capitães.
- A não postagem da Planilha com resultado final resultará em -50 pontos. A Tripulação tem prazo de 24h após o termino da Batalha para postagem.
- 6.3 Eventos GameBasic
Caso ocorra qualquer evento da Game Basic no decorrer das Rodadas, a Organização não interferirá em nada sobre as tais, ou seja, o evento vai ser igual para ambos os lados. Exceto JOGADORES LENDÁRIOS não será permitido a compra -100 pontos por cada jogador comprado
- 6.4 Jogadores fora de Posições
Podem ser escalados jogadores fora de suas respectivas posições. Ex: Atacante no Meio Campo, Meio Campo na Zaga etc. Exceção: a posição de Goleiro não é permitida outro jogador na sua posição. Caso seja escalado será penalizado por -150 pontos.
Haverá penalidade de -50 pontos caso a tripulação atrase a postagem dos alinhamentos.
Se o atraso ultrapassar 24h após o término do período de postagem do alinhamento a Tripulação será desclassificada (W.O).
- 6.6 Todas as Penalidades devem ser postadas no prazo de até 48 horas após o ocorrido, a Organização solicita por gentileza a mais clareza possível na postagem tais como (nome do gerente, tripulação que pertence, e a mais importante o PRINTS da imagem)
- FAIR PLAY
- 7.1 Conspirações, trapaças e irregularidade.
Conspiração com outros participantes não é permitida. Isto inclui transferências ilegais e todos os outros comportamentos que indicam este tipo de ilegalidade. Caso estas regras sejam quebradas devem ser denunciadas ao Staff do OSM através da ferramenta: Denunciar Treinador. E caso a organização interprete como trapaça ou má-fé, eliminará os envolvidos e a Tripulação.
- 7.2 Ofensas
Ofender a organização ou arrumar intrigas no Fórum da Competição acarretará em penalidades aos treinadores explicados a eliminação do (s) mesmo (s) desta COMPETIÇÃO e de EDIÇÕES SEGUINTES.
- 7.3 W.O (WALKOVER)
- 7.3.1 É considerado W.O: o grupo desistir ao longo do torneio, ou enviar o alinhamento 24h após o prazo estipulado pela organização, ou se os 5 gerentes que representam a tripulação abandonarem a liga. O valor do W.O será considerado Zero (0) pela Organização.
- JUNÇÃO DE GRUPOS
- Se houver alguma fusão entre grupos, ficarão válidas a pontuação e as penalizações (caso haja) do grupo que sofrer a alteração do nome.
- PRÓXIMAS EDIÇÕES
- 9.1 Eliminações devido a WO ou outro tipo de punição.
Tripulações eliminadas da competição por causa de W.O, ou ofensas, ou falta de fair-play, ficarão impedido de jogar a próxima edição do torneio e de todas as competições organizadas pela Sevo e parceiras dentro de 1 ano.
- CRIAÇÃO DA LIGA
- 10.1 Criar uma liga errada:
A Liga deve ser criada de acordo com o que for estipulado pela Organização. Caso o Moderador da Liga crie ela de forma errada, a Tripulação sofrerá uma penalidade de -100 pontos e deverá ser criada uma nova liga de forma correta. E se novamente for criada errada acarretará em uma penalidade de -150 pontos e a Organização irá fazer a substituição do Moderador.
- 10.2 Horários de criação: A Organização irá passar as informações a cada início de fase. Também será permitido entre acordo ambos os responsáveis das tripulações combinarem melhor horário e deve ser comunicado a organização.
- 10.3 Tripulação que vai ser Moderador: Na fase PLAY-OFFS será através de sorteio para definição das tripulações que irão criar as ligas. Na PRIMEIRA FASE as Tripulações mais bem ranqueadas pela Organização vão ser Moderadores de suas batalhas. E a partir da SEGUNDA FASE até a FASE FINAL será definido pela diferença de pontos da batalha anterior, ou seja, na sequência dos confrontos aquela tripulação que obteve maior diferença de pontos será PM. Permitindo-lhe o benefício de criar com a bandeira de seu País e fuso horário. Todos os gerentes das tripulações moderadoras deverão escolher os times azuis.
- 10.4 Escolhas de equipe errada:
O Gerente que escolherá uma equipe diferente da que foi estipulada, o seu grupo sofrerá uma penalidade -100 pontos.
-
- Se algum gerente escolher o time da cor errada, além de sofrer a penalidade, sua tripulação deverá recriar a liga.
- 10.5 Envio dos convites:
Os convites devem ser enviados pelo moderador para todos os membros no mesmo momento. Prazos que o moderador deve-se atentar:
- Limite máximo para envio dos convites: 2 minutos após a criação da liga. Caso seja provado que houve atraso no envio dos convites (seja por quaisquer motivos), o grupo criador da liga será penalizado em -50 pontos atraso de até 10 minutos e partir de 11 minutos em diante (-100 pontos.)
- O moderador deverá enviar os convites em até 1 minutos após o envio do 1° convite. Caso seja provado que houve atraso no envio dos convites de um grupo em relação ao outro (seja por quaisquer motivos), o grupo criador da liga será penalizado em -50 pontos atraso de até 10 minutos e partir de 11 minutos em diante (-100 pontos).
- ATENÇÃO: Pedimos aos treinadores que não solicitem a entrada na liga antes dos convites serem enviados para que evitem *BUG*, caso aconteça a Organização não se responsabiliza pelo atraso na entrada da liga.
- Sabendo que o treinador que não possui nenhum dos 4 slots livres não conseguirá receber os convites, fiquem atentos a isto pois essa situação não resultará penalidade ao PM.
- Antes do início das ligas limpem suas caixas de convites de ligas no osm, pois existem relatos de que com a caixa de convites cheia não é possível enviar convites ao treinador. Então recomendamos que todos eliminem os convites antes do início de cada round da competição para evitar atrasos na entrada na liga.
Observação: É de responsabilidade do Gerente que grave um vídeo da criação da liga ou tire prints dos convites enviados, pois se houver alguma acusação de atrasos nos convites, o vídeo/prints será o único meio de defesa do grupo acusado.
- PONTUAÇÕES
Será utilizada a Planilha 5x5


125 pontos de partida por gerente
13 pontos extras se a meta for alcançada
18 pontos extras por posição no ranking por posição acima do Objetivo
18 pontos de penalidade por posicionamento no ranking por posição abaixo do Objetivo
Pontos extras: 4 vezes os pontos da liga de cada gerente
Pontos extras: 2 vezes a diferença de Gols de cada gerente
100, 45 e 20 pontos extras são concedidos para os 3 primeiros (1°, 2° e 3° respectivamente)
E penalizado com -100 pontos. 45 e 20 para os 3 últimos (10°, 9° e 8° respectivamente)
Disponibilizada o arquivo em EXCEL pela Organização tanto no Site e também nos grupos de Rede Social.
Outras informações
Qualquer dúvida ou reclamação deve ser reportado a organização através do tópico da competição no fórum, todas as dúvidas devem ser postadas no tópico e pelo menos 1 dos organizadores deve ser citado.
Se um erro for identificado no regulamento, informe a Organização imediatamente para análise e correção.
Se necessário alguma correção ou alteração no regulamento, o mesmo será corrigido e avisado no fórum.
Por ser um Torneio Não Oficial, a decisão da Organização é soberana, desde que não exceda as Regras do OSM.
Atenciosamente, SEVOSPORTS


Olá comunidade, é com grande alegria que anunciamos a abertura das inscrições para a Star Cup 2025.
Com o retorno da modalidade de batalha ao ambiente competitivo, vemos a oportunidade de reeditar mais uma competição histórica que ficou esquecida com o fim das batalhas clássicas.
A Star Cup está de volta e com uma nova roupagem. Neste novo formato proposto, as tripulações devem utilizar as ferramentas de CAMPOS DE TREINO (CT) e TREINO SECRETO (TS) de forma inteligente.
Neste novo formato, há uma expansão do OSM. Sairemos do escopo normal das competições e entraremos em uma guerra de estratégias. Será um belo reencontro com a história.
REGRAS (PORTUGUÊS, ESPANHOL E INGLÊS)
em breve
LINK PARA O GRUPO DO WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/BbjEoYxHVKHLM8jBgn035U
INSCRIÇÕES
ÍNICIO: 10 de JUNHO de 2025
TÉRMINO: 24 de JUNHO de 2025
DATA PREVISTA PARA ÍNICIO (PLAY-OFFS)
08 de JULHO de 2025
FORMATO DO TORNEIO
O Torneio será realizado no sistema tradicional de Batalhas Amigáveis {CREW VS CREW} com 5 GERENTES por tripulação (G1 G3 G5 G7 e G9).
Sistema eliminatório perdeu a batalha está fora da Competição.

Sorteio: Serão 64 Tripulações divididas em quatro POTES
O critério a ser usado no sorteio será feito através de um ranking que a Organização irá se basear através das Tripulações inscritas. Contudo nas últimas Três Edições da (Star Cup 2020,2023 e 2024) de acordo com a classificação de cada Tripulação nelas participadas.
Número máximo de Tripulações inscritas será de 80. Após isso teremos lista de espera caso haja desistências.
CHAVEAMENTO
PLAY-OFFS será composta por 32 Tripulações (aquelas com menor pontuação no ranking feito pela organização) as 16 Tripulações que se classificarem irão direto para o POTE 4 do Sorteio.
1° FASE Será composta por 64 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
2° FASE (LAST 32). Será composta por 32 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Oitavas de Final (LAST 16):Será composta por 16 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Quartas de Final (1/4):Será composta por 8 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Semi Final (1/2):Será composta por 4 Tripulações em módulos de chaveamento eliminatório.
Final: As duas melhores Tripulações se enfrentam em rodada única, a Tripulação vencedora se consagra como Campeão da STAR CUP 2025. Também teremos o confronto para definir o 3° Lugar.

CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO
- As Tripulações que já participaram de Competições Internacionais organizadas pela SEVO (WCC, CC, STAR CUP, I.C) cite ao menos 1 competição.
- Competições Brasileiras/Portuguesas organizadas pela SEVO (LNBG, CBG, CLG, CPG) cite ao menos 1 competição
- Competições de outras Organizações e/ou Comunidades poderão participar cite ao menos 1 competição
- Com mais de 1 ano de Criação
- Tripulações suspensas pelo Sevo e Organizações parceiras não poderão participar.
EXEMPLO:
TRIPULAÇÃO ▶ DYNAMIS
WCC: 18/19, 21/22; CC: 2019, 2020. 2022 CCW: 21, 22, 23 CDG: 22, 23 LNBG: 19, 20, 21, 22, 23
DATA DE CRIAÇÃO ▶ 25/10/2015
NICKNAME DO RESPONSAVÉL ▶ MATUZALEM SEVERINO
TELEFONE WHATSAPP (+CÓD PAÍS) ......
OBSERVAÇÃO: O Torneio só poderá ser realizado quando completarmos no mínimo 80 Tripulações inscritas. Caso tenhamos mais inscritos haverá uma lista de espera, também se baseando no ranking feito pela Organização.
Esse campeonato será aberto a todas as Tripulações de todas as Comunidades do OSM.

REGULAMENTO
- TRIPULAÇÕES PARTICIPANTES
Todas as Tripulações que não estejam desligadas e/ou suspensas pela organização do campeonato participam. E que estejam de acordo com critério estipulados no regulamento
- GERENTES
- 2.1 Competir por apenas 1 Tripulação
Um Gerente somente pode jogar por uma tripulação durante o torneio, para evitar que alguma seja beneficiada com transferências durante o torneio. Podendo resultar numa penalização de -250 pontos.
Exemplo: Gerente (1) jogou na Tripulação-X na primeira fase, mas nas fases seguintes o Gerente (1) se transferiu para o Tripulação-Y, com isso ele fica impedido de jogar pela Tripulação Y nesta edição da COMPETIÇÃO.
- 2.2 Desvincular-se da Tripulação de origem
ao decorrer da liga se o Gerente sair da sua Tripulação de Origem, a Tripulação será penalizada em -50 pontos. O mesmo terá prazo de 12h para retornar. Passado o tempo a tripulação é obrigada a fazer substituição e se não tiver outro gerente este será considerado CPU, ou seja, sua pontuação na planilha será zerada. Lembrando que após a última rodada temos mais um dia até a liga desaparecer e esse dia conta também.
- 2.3 Abandonos da liga
Se algum Gerente abandonar a liga sua tripulação sofrerá penalidade de -100 pontos. E deve-se realizar imediatamente a Substituição do mesmo. Caso não ocorra a substituição, além da penalidade, este Gerente será considerado CPU, ou seja, sua pontuação na planilha será zerada.
- 2.4 Substituições de Gerente
- Substituição entre o início das ligas e o final do prazo para a postagem do alinhamento: -50 pontos por gerente substituído.
- Substituição de gerente no decorrer da liga: -100 pontos por gerente substituído.
- Esta penalidade não é válida para o item 2.2 e 2.3
- TRANSFERÊNCIAS
- 3.1 Compras e vendas nas primeiras simulações da liga
São permitidas a compra de jogadores na lista de transferência a partir do momento em que estiver dentro da liga.
- 3.2 Ofertas de CPU
Ofertas de CPU não podem ser aceitas em nenhum momento. Haverá penalidade de -50 pontos cada jogador vendido a CPU através de ofertas/negociações.
- 3.3 Vendas instantâneas
Vendas instantâneas não serão permitidas, penalidade de -50 pontos por venda.
- 3.4 Vendas pelo valor abaixo
Jogadores não devem vendidos pelo seu exato valor de mercado. O mesmo terá que ser vendido somente acima de seu valor de mercado, caso seja vendido no valor abaixo resultará também na penalidade de -50 pontos por cada venda.
- 3.5 Transferências internas
É proibido a compra de jogadores entre treinadores humanos, resultará na penalização de -50 pontos por cada transferência interna.
- ESTÁGIOS e TREINO SECRETO
- 4.1 Estágios:
Será permitido o uso de NO MÁXIMO (3) Estágios para cada Treinador por fase. O uso extra de cada Estágio usado resultará em -250 pontos.
- 4.1.1 Será permitido NO MÁXIMO (12) Estágios ao todo na soma geral de cada Tripulação. O uso extra de cada Estágio usado resultará em -250 pontos.
- 4.1.2 Só será permitido o uso de NO MÁXIMO (5) Estágios em cada Gerente adversário. O uso extra de cada Estágio usado resultará em -250 pontos.
- 4.1.3 Na fase dos PLAY-OFFS os Estágios são desabilitados, somente nesta fase.
4.2 Treinos Secretos:
Ficam válidos os 6 treinos secretos por Gerente.
Observação: O limite de Estágio foi uma inovação da Organização para obter mais estratégia nas batalhas, enaltecendo as batalhas clássicas antigas. Esta REGRA gerará dúvidas no adversário, pois será incerto quando e em qual gerente o adversário usará seus Estágios.
- AMISTOSO Será permitido amistoso somente contra gerentes da mesma Tripulação. Cada amistoso feito contra o adversário resultará em -50 pontos.
- GERAIS
- 6.1 Temporizadores, compensação de fundos e itens:
Serão desabilitados os temporizadores, compensação de fundos e itens do inventário de forma a impedir o uso de Boss Coins para término das atividades de evolução instantânea e uso de dinheiro extra de pacotes.
- 6.2 Postagens dos resultados:
O resultado final de cada Batalha é de obrigatoriedade da Tripulação vencedora, deve ser confirmada por ambos os Capitães.
- A não postagem da Planilha com resultado final resultará em -50 pontos. A Tripulação tem prazo de 24h após o termino da Batalha para postagem.
- 6.3 Eventos GameBasic
Caso ocorra qualquer evento da Game Basic no decorrer das Rodadas, a Organização não interferirá em nada sobre as tais, ou seja, o evento vai ser igual para ambos os lados. Exceto JOGADORES LENDÁRIOS não será permitido a compra -100 pontos por cada jogador comprado
- 6.4 Jogadores fora de Posições
Podem ser escalados jogadores fora de suas respectivas posições. Ex: Atacante no Meio Campo, Meio Campo na Zaga etc. Exceção: a posição de Goleiro não é permitida outro jogador na sua posição. Caso seja escalado será penalizado por -150 pontos.
Haverá penalidade de -50 pontos caso a tripulação atrase a postagem dos alinhamentos.
Se o atraso ultrapassar 24h após o término do período de postagem do alinhamento a Tripulação será desclassificada (W.O).
- 6.6 Todas as Penalidades devem ser postadas no prazo de até 48 horas após o ocorrido, a Organização solicita por gentileza a mais clareza possível na postagem tais como (nome do gerente, tripulação que pertence, e a mais importante o PRINTS da imagem)
- FAIR PLAY
- 7.1 Conspirações, trapaças e irregularidade.
Conspiração com outros participantes não é permitida. Isto inclui transferências ilegais e todos os outros comportamentos que indicam este tipo de ilegalidade. Caso estas regras sejam quebradas devem ser denunciadas ao Staff do OSM através da ferramenta: Denunciar Treinador. E caso a organização interprete como trapaça ou má-fé, eliminará os envolvidos e a Tripulação.
- 7.2 Ofensas
Ofender a organização ou arrumar intrigas no Fórum da Competição acarretará em penalidades aos treinadores explicados a eliminação do (s) mesmo (s) desta COMPETIÇÃO e de EDIÇÕES SEGUINTES.
- 7.3 W.O (WALKOVER)
- 7.3.1 É considerado W.O: o grupo desistir ao longo do torneio, ou enviar o alinhamento 24h após o prazo estipulado pela organização, ou se os 5 gerentes que representam a tripulação abandonarem a liga. O valor do W.O será considerado Zero (0) pela Organização.
- JUNÇÃO DE GRUPOS
- Se houver alguma fusão entre grupos, ficarão válidas a pontuação e as penalizações (caso haja) do grupo que sofrer a alteração do nome.
- PRÓXIMAS EDIÇÕES
- 9.1 Eliminações devido a WO ou outro tipo de punição.
Tripulações eliminadas da competição por causa de W.O, ou ofensas, ou falta de fair-play, ficarão impedido de jogar a próxima edição do torneio e de todas as competições organizadas pela Sevo e parceiras dentro de 1 ano.
- CRIAÇÃO DA LIGA
- 10.1 Criar uma liga errada:
A Liga deve ser criada de acordo com o que for estipulado pela Organização. Caso o Moderador da Liga crie ela de forma errada, a Tripulação sofrerá uma penalidade de -100 pontos e deverá ser criada uma nova liga de forma correta. E se novamente for criada errada acarretará em uma penalidade de -150 pontos e a Organização irá fazer a substituição do Moderador.
- 10.2 Horários de criação: A Organização irá passar as informações a cada início de fase. Também será permitido entre acordo ambos os responsáveis das tripulações combinarem melhor horário e deve ser comunicado a organização.
- 10.3 Tripulação que vai ser Moderador: Na fase PLAY-OFFS será através de sorteio para definição das tripulações que irão criar as ligas. Na PRIMEIRA FASE as Tripulações mais bem ranqueadas pela Organização vão ser Moderadores de suas batalhas. E a partir da SEGUNDA FASE até a FASE FINAL será definido pela diferença de pontos da batalha anterior, ou seja, na sequência dos confrontos aquela tripulação que obteve maior diferença de pontos será PM. Permitindo-lhe o benefício de criar com a bandeira de seu País e fuso horário. Todos os gerentes das tripulações moderadoras deverão escolher os times azuis.
- 10.4 Escolhas de equipe errada:
O Gerente que escolherá uma equipe diferente da que foi estipulada, o seu grupo sofrerá uma penalidade -100 pontos.
-
- Se algum gerente escolher o time da cor errada, além de sofrer a penalidade, sua tripulação deverá recriar a liga.
- 10.5 Envio dos convites:
Os convites devem ser enviados pelo moderador para todos os membros no mesmo momento. Prazos que o moderador deve-se atentar:
- Limite máximo para envio dos convites: 2 minutos após a criação da liga. Caso seja provado que houve atraso no envio dos convites (seja por quaisquer motivos), o grupo criador da liga será penalizado em -50 pontos atraso de até 10 minutos e partir de 11 minutos em diante (-100 pontos.)
- O moderador deverá enviar os convites em até 1 minutos após o envio do 1° convite. Caso seja provado que houve atraso no envio dos convites de um grupo em relação ao outro (seja por quaisquer motivos), o grupo criador da liga será penalizado em -50 pontos atraso de até 10 minutos e partir de 11 minutos em diante (-100 pontos).
- ATENÇÃO: Pedimos aos treinadores que não solicitem a entrada na liga antes dos convites serem enviados para que evitem *BUG*, caso aconteça a Organização não se responsabiliza pelo atraso na entrada da liga.
- Sabendo que o treinador que não possui nenhum dos 4 slots livres não conseguirá receber os convites, fiquem atentos a isto pois essa situação não resultará penalidade ao PM.
- Antes do início das ligas limpem suas caixas de convites de ligas no osm, pois existem relatos de que com a caixa de convites cheia não é possível enviar convites ao treinador. Então recomendamos que todos eliminem os convites antes do início de cada round da competição para evitar atrasos na entrada na liga.
Observação: É de responsabilidade do Gerente que grave um vídeo da criação da liga ou tire prints dos convites enviados, pois se houver alguma acusação de atrasos nos convites, o vídeo/prints será o único meio de defesa do grupo acusado.
- PONTUAÇÕES
Será utilizada a Planilha 5x5


125 pontos de partida por gerente
13 pontos extras se a meta for alcançada
18 pontos extras por posição no ranking por posição acima do Objetivo
18 pontos de penalidade por posicionamento no ranking por posição abaixo do Objetivo
Pontos extras: 4 vezes os pontos da liga de cada gerente
Pontos extras: 2 vezes a diferença de Gols de cada gerente
100, 45 e 20 pontos extras são concedidos para os 3 primeiros (1°, 2° e 3° respectivamente)
E penalizado com -100 pontos. 45 e 20 para os 3 últimos (10°, 9° e 8° respectivamente)
Disponibilizada o arquivo em EXCEL pela Organização tanto no Site e também nos grupos de Rede Social.
Outras informações
Qualquer dúvida ou reclamação deve ser reportado a organização através do tópico da competição no fórum, todas as dúvidas devem ser postadas no tópico e pelo menos 1 dos organizadores deve ser citado.
Se um erro for identificado no regulamento, informe a Organização imediatamente para análise e correção.
Se necessário alguma correção ou alteração no regulamento, o mesmo será corrigido e avisado no fórum.
Por ser um Torneio Não Oficial, a decisão da Organização é soberana, desde que não exceda as Regras do OSM.
Atenciosamente, SEVOSPORTS