Novidades
Postagens recentes no fórum
TelêSalvador
Brasil conquista dois ouros no Pa …A ginástica rítmica brasileira teve um fim de semana de gala no Ca … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …Argélia: Ligue 1Olympique Akbou 1 - 1 Ben AknounMC Oran 2 - 2 USM … Leia Mais
TelêSalvador
Com fim eletrizante, Knicks vence …Na noite desta sexta-feira, o New York Knicks venceu o San Antonio … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …Argélia: Ligue 1Kabylie 0 - 0 BelouizdadKhenchela 1 - 0 MB Rouisse … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Brasil conquista dois ouros no Pan-Americano de Ginástica Rítmica e mira Mundial

A ginástica rítmica brasileira teve um fim de semana de gala no Campeonato Pan-Americano, disputado no Rio de Janeiro. Além do título no individual geral, o Brasil também conquistou o ouro no conjunto por equipes, confirmando o bom momento da modalidade na reta final de preparação para o Mundial de Frankfurt, que será em agosto.

Voando!

No individual, o destaque ficou por conta de Bárbara Domingos. A atleta somou 111.700 pontos após as apresentações nos quatro aparelhos e conquistou o tricampeonato pan-americano no individual geral, repetindo os feitos alcançados em 2023 e 2024. As norte-americanas Megan Chu e Natalie De La Rosa completaram o pódio.

O desempenho de Bárbara também foi fundamental para o ouro por equipes. Ao lado de Geovanna Santos da Silva e Maria Eduarda Alexandre, o Brasil terminou na liderança da classificação, superando os Estados Unidos por apenas 0,150 ponto.

Após a conquista, Bárbara destacou a importância da competição no ciclo rumo aos Jogos Olímpicos. “O Pan é muito importante para mim, porque a gente já está lutando com foco no Mundial, que classifica para a Olimpíada, e quero chegar outra vez aos Jogos Olímpicos. Os Jogos me deram uma maturidade e uma visão diferente do esporte. O atleta costuma pensar só no resultado, mas não no processo. Eu aprendi que preciso tentar levar da melhor forma possível os processos, visando aos resultados lá na frente”

A ginasta também avaliou sua atuação de forma equilibrada. “Estou muito feliz e realizada, mas acredito que ainda tenha muito a melhorar nas duas séries que fiz hoje, assim como nas duas que fiz ontem. Sei, porém, que estamos no caminho certo. Com um passo de cada vez chegaremos ao nosso objetivo”

Maior nota do ano

Já no conjunto, a equipe comandada garantiu o ouro no geral com 57.450 pontos, resultado construído a partir das apresentações nas séries de cinco bolas e de três arcos e dois pares de maças. Os Estados Unidos ficaram com a prata, enquanto o México levou o bronze. A nota de 28.600 obtida na série mista foi a melhor do conjunto brasileiro em 2026 até o momento.

Camila celebrou o resultado e destacou as mudanças realizadas nas coreografias. “As mudanças felizmente deram certo. Pudemos mostrar que o Brasil está no páreo e no caminho para alcançar todos os objetivos aos quais nos propusemos neste ano.”

Capitã da equipe, Maria Eduarda Arakaki ressaltou a importância da competição como preparação para o Mundial. “É muito importante, levando em consideração nosso objetivo principal para o ano, que é o Mundial. Esta foi uma competição preparatória.”

Com os resultados, o Brasil encerra a etapa classificatória do Pan-Americano com domínio nas principais disputas e busca, nos próximos meses, uma vaga olímpica.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

O post Brasil conquista dois ouros no Pan-Americano de Ginástica Rítmica e mira Mundial apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.