Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Abel Ferreira foi questionado sobre o elenco do Palmeiras e a possibilidade de novos reforços nesta janela de transferências. Nos últimos dias, o Botafogo recusou uma proposta na casa dos 28 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) pelo volante Danilo, alvo do Verdão no mercado.
Sem entrar diretamente na negociação, o treinador preferiu valorizar o grupo atual e afirmou que sua principal preocupação é recuperar os atletas que estão fora por suspensão, lesão ou compromissos com suas seleções.
“Eu tenho jogadores competentes e suficientes dentro do plantel. O que eu quero mesmo é não perder ninguém. Quero os jogadores castigados disponíveis, os que foram para as seleções de volta e os lesionados recuperados”, disse em entrevista coletiva.
Abel ressaltou que ainda não conta com o elenco completo e acredita que o Palmeiras ficará mais forte conforme os atletas retornarem.
“Ainda não temos o elenco enxuto por causa das lesões, suspensões e jogadores que ainda estão recuperando a forma. A tendência é melhorar. Isso é o mais importante”, concluiu.
Na derrota para o Atlético-MG, o Palmeiras também teve desfalques importantes. Khellven, Barboza e Ramón Sosa cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Allan esteve fora por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Além deles, Flaco López permaneceu em período de descanso após defender a Argentina na Copa do Mundo. Já Jefté seguiu em recuperação de uma cirurgia no joelho, e Bruno Fuchs se recuperava de uma cirurgia de apendicite.
Posição do Palmeiras no Brasileirão
Apesar do tropeço em casa, o Palmeiras segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. No entanto, a vantagem na ponta diminuiu de sete para seis pontos após o empate do Flamengo diante do São Paulo, no Maracanã, pela mesma rodada.
Quando Palmeiras joga?
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Vitória, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe comandada por Abel Ferreira muda o foco para a Copa do Brasil, na qual recebe o Fortaleza, no domingo (2 de agosto), às 16h, no Nubank Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final.
O post Abel evita cobrar reforços ao Palmeiras após fim de negociação com Danilo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.