Novidades
Postagens recentes no fórum
Rafael Andrade
[LNBG 25] LIGA NACIONAL BRASILEIR …LNBG 25 - 2⁰ SEMESTRE DIVISÃO 1 ALINHAMENTO - ÄŁƏÄTØRIØS … Leia Mais
Matuzalem Severino
[LNBG 25] LIGA NACIONAL BRASILEIR …LNBG -  2° SEMESTRE 1° Divisão Alinhamento Dynamis   … Leia Mais
Bruno Lopes
[LNBG 25] LIGA NACIONAL BRASILEIR …LNBG - 2° semestre   Alinhamento UNO   G1 - … Leia Mais
Rafael Andrade
[CBG 25] COPA BRASILEIRA DE GRUPO …CBG 25 - Alinhamento ÄŁƏÄTØRIØS - Oitavas de Final EX2 vs ALT … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Volante do América-MG, Juninho fala sobre protestos contra mudança na Lei Pelé

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por protestos por parte dos jogadores por conta das alterações propostas na Lei Pelé. Após a partida entre Internacional e América-MG, Juninho, volante e capitão do Coelho, falou sobre as reinvindicações dos atletas.

Após o primeiro toque na bola durante as partidas, os jogadores levam suas mãos à boca e ficam parados por alguns segundos. A ação se dá pois os atletas não foram ouvidos antes das alterações propostas na Lei Pelé, que, para eles, ferirão seus direitos trabalhistas.

”Parabenizo todos os atletas pela união. Eu peço desculpas por tocar nesse assunto. Sei que todos querem falar de futebol, mas é importante deixar algumas coisas claras. Os atletas não querem guerra com ninguém, é só voz mesmo. É em prol da voz e da união. Se é para construir algo por um futebol melhor, por que não ouvir a opinião do jogador?”, disse Juninho em entrevista ao Sportv.

”Queremos participar da construção de um futebol melhor. Um lado cede um pouco, o outro também. Se for para ter um futebol melhor, a gente cede um pouco, mas tem que ter conversa. As coisas saíram à escura, mas quando chegou em nós, quando fomos buscar, foi tudo bloqueado, e isso nos preocupou um pouco. Não sabemos a real intenção disso”, finalizou.

A grande discordância dos atletas vem em relação à redução e parcelamento da cláusula compensatória desportiva. O valor para uma quebra de contrato pode cair em 50% – atualmente é equivalente ao total dos salários até o fim do contrato.

O projeto também traz a possibilidade de aumento dos direitos de imagens no rendimento total dos atletas, além da possibilidade de redução e de parcelamento das dívidas caso clube e atleta entrem em acordo.

O Projeto de Lei 1153/2019 foi aprovado pela Câmara dos Deputados com grande maioria – foram 398 votos a favor do projeto e apenas 13 posições contrárias. Agora, o texto passa para o Senado Federal.

O post Volante do América-MG, Juninho fala sobre protestos contra mudança na Lei Pelé apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.