O Comitê de Gestão do Santos sofreu mais uma baixa. Nesta quinta-feira, Vitor Sion utilizou as suas redes sociais para comunicar que não faz mais parte do grupo. O jornalista agradeceu o presidente Andres Rueda pela oportunidade e alegou que está deixando o cargo devido a desafios profissionais.
“Deixo hoje o cargo de membro do Comitê de Gestão do Santos. Agradeço a confiança do presidente Andres Rueda nestes pouco mais de 18 meses de mandato. Saio orgulhoso de ter me doado diariamente ao clube no que talvez tenha sido o momento mais difícil de sua história”, escreveu.
“Tomei tal decisão devido a desafios profissionais que ocuparão a maior parte de meus próximos meses, fato que comuniquei ao presidente antes do jogo contra o Táchira. Ou seja, a saída não tem relação com a escolha do novo executivo de futebol, para quem desejo toda sorte do mundo”, completou.
Recentemente, Vitor já havia pedido um afastamento provisório do CG. Ele está terminando uma tese de doutorado sobre a política externa do governo Médici. A expectativa é que ele conclua o trabalho acadêmico até dezembro deste ano. Ao todo, Sion fez parte da comissão por 18 meses e 13 dias.
“Saio satisfeito por ter feito parte de uma gestão que não tem qualquer denúncia de desonestidade. Era o que o clube precisava após anos de administrações temerárias. Erros acontecem, mas dirigentes jamais podem comprometer o futuro sustentável do clube por aspirações pessoais”, afirmou.
“Creio que, em alguns anos, a gestão Rueda será mais bem avaliada, não só financeiramente. A transparência com a publicação das atas do CG, por exemplo, não pode parar. O sócio precisa saber quem aprovou cada acordo, o que não ocorria em gestões passadas apesar de regra estatutária”, finalizou.
Com a saída de Vitor Sion, portanto, o Comitê de Gestão do Santos está com vagas abertas. Além de Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Renato Hagopian e Thomaz Côrte Real compõem o grupo.
No último dia 28, o Conselho Deliberativo do Peixe vetou a entrada de Valéria Mendes no CG. O nome dela era uma indicação de Rueda.
O post Vitor Sion pede desligamento, e CG do Santos fica com três vagas abertas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.