O Corinthians está há seis jogos sem balançar as redes. Nesta quarta-feira, apesar de ter conseguido se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil ao perder para o Santos, o ataque alvinegro mais uma vez não conseguiu marcar. Para o técnico Vítor Pereira, os jogos sem tentos são por conta da estratégia utilizada por sua comissão, que estão sem soluções para o ataque.
“(A falta de gols é) Por tudo que falei, porque perdemos soluções em termos de ataque. O Willian é muito importante para nós, assim como Mantuan. Jr Moraes está fora, o Mosquito estava há muito tempo. Estávamos numa sequência que o Adson teve que jogar, e ele não tem um físico muito forte. O Róger tem sido obrigado a jogar sempre. É natural que cause alguma fadiga”, iniciou o treinador em coletiva de imprensa nesta noite, na Vila Belmiro.
“Tivemos o Du Queiroz fora, o Renato e Maycon há muito tempo fora. Os jogadores que dão qualidade ofensiva ao grupo. Fagner também. João Victor foi embora, Jô também. Vamos fazer gols quando tivermos outros argumentos, temos que dar essa resposta ofensivamente”, complementou.
A última vez que o Corinthians balançou as redes foi na ida das oitavas contra o Santos, na Neo Química Arena, quando o time goleou por 4 a 0, com tentos marcados por Mantuan, Giuliano (dois) e Raul Gustavo. Depois, os comandados de VP ficaram cinco partidas sem balançar as redes, somente nos pênaltis contra o Boca Juniors, pela Libertadores, quando a equipe se classificou para a próxima fase da competição.
Agora, o clube espera o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima terça-feira, às 13h30 (de Brasília), na sede da CBF. Todos os oito clubes classificados estarão no mesmo pote e poderão se enfrentar.
Antes disso, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual está na segunda posição, com 29 pontos, apenas a um do líder Palmeiras. No próximo sábado, o time visita o Ceará, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada.
O post Vítor Pereira explica falta de gols há seis jogos no Corinthians: “Perdemos soluções” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.