A equipe paraibana encerrou a maratona de jogos no Rio de Janeiro com duas vitórias consecutivas. Após superar o Vasco, na última sexta-feira (24), no Ginásio de São Januário, a Unifacisa voltou à quadra neste domingo (26) e venceu o Botafogo (RJ) por 85 a 72, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo Novo Basquete Brasil 2025/26 (NBB).
Resumo da partida
Primeiro quarto: Os cariocas começaram melhor o confronto no Ginásio Oscar Zelaya, abrindo 5 a 0 logo nos primeiros minutos. Antônio diminuiu para a equipe de Campina Grande (PB), anotando os dois primeiros pontos do Jack na partida. Apostando em contra-ataques rápidos e com bom aproveitamento nos rebotes ofensivos, os botafoguenses surpreenderam a Unifacisa e levaram a melhor na parcial, vencendo o primeiro quarto por 27 a 15.
Segundo quarto: A Unifacisa voltou melhor para o segundo período. O time paraibano ajustou a defesa, forçou erros dos adversários e impediu que os cariocas mantivessem a vantagem nos rebotes ofensivos. Com isso, o Jack abriu 8 a 2 na parcial, obrigando o técnico botafoguense, Jorge Alberto Balbis, a pedir tempo para reorganizar a sua equipe. Mantendo o ritmo intenso, a Unifacisa derreteu a vantagem dos donos da casa e virou o placar. A reta final foi eletrizante, com alternância na liderança. Melhor para os paraibanos, que venceram a parcial por 23 a 9 e assumiram a frente do marcador: 38 a 36.
Terceiro quarto: Os cariocas voltaram mais ligados do intervalo, enquanto o time paraibano perdeu intensidade. O Botafogo abriu oito pontos de vantagem (52 a 44) e reassumiu a liderança. Diante do baixo aproveitamento, o técnico Pablo Costa pediu tempo para reorganizar a Unifacisa, e a resposta veio rapidamente. Após o “puxão de orelha”, a equipe de Campina Grande (PB) reacendeu no jogo, acertou duas bolas de três seguidas e retomou o equilíbrio. Liderada por Melvin e Sifontes, que somaram 18 dos 24 pontos do Jack na parcial, a Unifacisa empatou o quarto em 24 a 24 e seguiu na frente no placar: 62 a 60.
Último quarto: O Jack foi letal no começo do último período, convertendo duas bolas de três com Jimmy e Melvin, em sequência. Sifontes ampliou a vantagem ao infiltrar e converter mais dois pontos, abrindo 10 pontos de frente para a Unifacisa. A consistência defensiva e o bom aproveitamento ofensivo deram tranquilidade à equipe paraibana para administrar o resultado. No fim, Melvin Johnson coroou a atuação com uma bela bola de três, selando a vitória da Unifacisa por 85 a 72, no Rio de Janeiro.
Próximos compromissos
A Unifacisa retorna a Campina Grande (PB) para uma sequência de três jogos em casa. O primeiro será diante do Fortaleza Basquete Cearense, na sexta-feira (31), às 19h30, na Arena Unifacisa. Depois, o Jack encara o Mogi Basquete (SP) e o Corinthians, também em seus domínios.
PB Esportes com informações da AscomUnifacisa
O post Unifacisa vence o Botafogo e encerra maratona de jogos no Rio de Janeiro com duas vitórias apareceu primeiro em PB Esportes.