O Treze, enfim, reencontrou o caminho das vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Vindo de seis jogos sem saber o que é vencer, o Galo venceu o Sousa por 1 a 0 neste sábado. A partida aconteceu no estádio Marizão e foi válido pela 12ª rodada da 1ª fase.
Com o resultado, o Treze volta a sonhar com a classificação para a segunda fase da Série D. Além de deixar a lanterna do grupo, diminuiu momentaneamente a diferença para o G-4 para apenas um ponto – a diferença pode aumentar a depender dos resultados deste domingo.
Com isso, o Galo sobe para o sexto lugar com 13 pontos em 12 partidas. Já o Sousa cai uma posição, justamente para o rival deste sábado, e fica no sétimo lugar com 11 pontos e praticamente dá adeus para as chances de classificação na Série D.
Próximos jogos na Série D
Sousa e Treze voltam a campo no próximo domingo (20), ambos às 16h, pela penúltima rodada do Grupo A3 da Série D. O Dinossauro visita o Central no estádio Lacerdão, em Caruaru.
Já o Treze recebe o América-RN no estádio Amigão, em Campina Grande.
O jogo
Os 340 torcedores presentes no estádio Marizão viram o Treze abrir o placar aos 15. Após rebote em cobraça de falta, a bola chegou até a pequena área para, de cabeça, Carlos Henrique abrir o placar.
À frente do placar, o Galo quase apliou aos 25 minutos, quando Flavinho arriscou de fora da área e obrigou Bruno Fuso espalmar para escanteio. Porém, depois desse lance, o que se viu foi o Dinossauro jogando todo no campo de ataque do rival.
Além disso, começou a chegar mais próximo do empate. Aos 31, Patrick deu o primeiro chute com mais perigo, mas bola passou por cima do travessão. Aos 43, foi a vez Jackson Santos também arriscar de fora da área e bola passar perto da trave do Treze.
Na reta final do jogo, a0s 47, ainda deu tempo de Guilerme Lucena cobrar falta de longe e obrigar Bruno Fuso a fazer defesa difícil e quase ampliar o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Sousa voltou a ficar mais com posse de bola, mas encontrou grandes dificuldades, facilitando a vida do goleiro Rayan.
Uma das melhores chances dos donos da casa aconteceu aos 20 minutos. Após cruzamento na área, Ryan parou a jogada pedindo falta, mas o lance seguiu e Luis Henrique perdeu um gol incrível.
Atrás do placar, Tardelly Abrantes foi para o tudo ou nada e usou as substituições para lançar o time ao ataque. Até funcionou. Mas faltou mais ímpeto ofensivo. O Treze se fechou na defesa, deixou a bola para o adversário, mas soube bloquear no último terço, dificultando o gol de empate.
PB Esportes com informações da Redação NE45
O post Treze vence o Sousa no Marizão e quebra jejum de seis jogos sem vitórias apareceu primeiro em PB Esportes.