Novidades
Postagens recentes no fórum
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …África do Sul: PSLTS Galaxy 1 - 2 Polokwane CityAlemanha: 3. LigaV … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …África do Sul: PSLRichards Bay 2 - 1 StellenboschOrlando Pirates 5 … Leia Mais
Alexdanielrosa01
PENALTIES WCC 25/26ROUND 32 FURIA X THE HOLY BASTARDS   INSTANT SALE … Leia Mais
IWC 26 - INDIVIDUAL WORLD CHAMPIO …League 11 - ArtKastrati1 - another instant sale   Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

“Sigo com meu coração sangrando”, diz Thiago Silva sobre eliminação do Brasil na Copa

Quase duas semanas após a eliminação na Copa do Mundo diante da Croácia, Thiago Silva se manifestou sobre a queda precoce da Seleção Brasileira, ainda nas quartas de final. Em seu quarto Mundial, o zagueiro falou sobre a frustração da derrota.

No dia 9 de dezembro, o Brasil dava adeus ao sonho de conquistar o hexacampeonato no Catar. Após empate por 1 a 1 com a bola rolando, o pênalti de Rodrygo defendido por Livakovic e a cobrança de Marquinhos na trave mandar os brasileiros para casa mais cedo. Em suas redes sociais, o capitão lamentou.

“Não faço ideia de quantas vezes pensei e tentei escrever algo sobre o que vivemos nesta Copa, confesso que a eliminação sofrida e da forma como aconteceu ainda é muito difícil de ser aceita e compreendida”, escreveu Thiago Silva.

“Das entrevistas após o jogo contra a Croácia até o dia de hoje, sigo com meu coração sangrando, mas passados alguns dias, tenho a convicção de que fizemos um trabalho digno e compromissado. Todos nós, jogadores, comissão técnica e staff”, completou o defensor.

Na postagem, Thiago Silva se mostrou orgulhoso por ter defendido a Seleção em quatro Copas, sendo capitão em três edições. O zagueiro chega a dizer que “talvez, não tenha o direito de lamentar por muito tempo” devido ao histórico com a Amarelinha.

Em 2010, 2018 e em 2022, o jogador do Chelsea parou nas quartas de final, caindo para Holanda, Bélgica e Croácia, respectivamente. Em 2014, o Brasil chegou à semifinal, mas deu adeus de forma traumática após perder por 7 a 1 em casa para a Alemanha (Thiago Silva não jogou pois estava suspenso).

Atualmente com 38 anos, o zagueiro dificilmente disputará o próximo Mundial, em 2026. Na ocasião, ele terá 41 anos e, por mais que siga jogando, pode dar espaço a uma nova geração que conta com Militão e Bremer, que já estiveram no grupo convocado em 2022.

O post “Sigo com meu coração sangrando”, diz Thiago Silva sobre eliminação do Brasil na Copa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.