O Santos realizou nesta sexta-feira, dia 14 de abril, uma festa para celebrar o 111º aniversário do clube. O evento foi realizado no Blue Med Convention Center, na cidade de Santos.
Houve uma homenagem especial a Pelé, maior ídolo da história do Peixe que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. Este, portanto, foi o primeiro aniversário sem o Rei. Foram divulgado dois vídeos exaltando o ex-jogador e iniciou-se uma campanha para transformar Pelé em um verbete no dicionário.
Na sequência, netos de Edson Arantes do Nascimento, Gabriel e Otávio, e Edinho, filho do craque, estiveram no palco. Eles receberam um quadro com os dizeres “Constelação Pelé”. Através do site “starling.global” foi registrado oficialmente o nome de 10 estrelas, cada uma batizada com o nome de um fato de sua vida ou um feito do Rei, além de uma breve explicação do significado do nome escolhido. Quando interligadas por uma linha imaginária, as estrelas formam a silhueta do Pelé dando soco no ar da comemoração de seus gols.
Já a grande novidade do evento foi o lançamento das novas camisas do Alvinegro Praiano.
Outro momento que gerou muita euforia nos torcedores presentes foi um vídeo de apresentação da nova Vila Belmiro. O Santos passou um vídeo do projeto do estádio no telão do evento e informou que quem for Sócio-Rei e tiver cadeira cativa terá prioridade na compra de cadeiras da arena.
Além disso, o evento teve shows da Banda Raça Negra, Kyan, Tributo ao Charlie Brown Jr. com a banda Soud Out, Escola de Samba da Torcida Jovem, campeã do grupo de acesso II do Carnaval de São Paulo e a Escola de Samba da Torcida Sangue Jovem.
O local ainda contou com stands do Sócio Rei e da Santos Store, onde foram vendidos, com exclusividade, os novos uniformes.
Alguns jogadores do elenco do Santos passaram na festa. O goleiro João Paulo, os zagueiros Messias, Maicon e Bauermann, os laterais Gabriel Inocêncio e Felipe Jonatan, os meias Dodi e Luan Dias e os atacantes Bruno Mezenga, Marcos Leonardo e Ângelo. Ex-atletas que vestiram a camisa alvinegra também marcaram a presença, como Madson e Diego Ribas. Além disso, o evento contou com os Ídolos Eternos Pepe, Abel, Manoel Maria e Lima.
O presidente Andres Rueda é o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão estiveram na festa, mas não realizaram nenhum discurso.
O post Santos festeja 111 anos com ídolos, elenco e homenagens a Pelé apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.