Novidades
Postagens recentes no fórum
JEFFERSONDOTERROR27__
Após ser derrotado para o Vitoria …O Vitória venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste 2025. Na no … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …África do Sul: PSLKaizer Chiefs 2 - 2 AmaZuluRichards Bay 2 - 1 Ma … Leia Mais
PENALTIES WCC 24/25Battle No.18   PARAHYANGAN CREW (PHC) vs POLLOS HERMANO … Leia Mais
Jason_brody
PENALTIES WCC 24/25Informe Manager: Jonas 75 Equipo: French Gunners United Equ … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Rony ultrapassa Pelé e Zico em número de gols pela Libertadores e ganha elogio de Abel por golaço

A goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, teve um protagonista repetido. Rony balançou a rede duas vezes e, com isso, ultrapassou Pelé e Zico em número de gols pela Copa Libertadores.

No jogo de ida, quando o Verdão venceu por 3 a 0, ele já havia deixado a sua marca em duas oportunidades, igualando os 16 gols do Rei do Futebol e do Galinho de Quintino. Com os tentos anotados no Allianz Parque, Rony chegou a 18 gols na competição continental, ultrapassando dois dos principais ídolos do futebol brasileiro.

Depois da classificação palmeirense, o atacante comemorou a nova marca e revelou um desafio do técnico Abel Ferreira para chegar a uma versão mais artilheira na atual temporada.

“Fico feliz por aumentar os meus números de gols. No começo da temporada, o Abel me perguntou quantos gols eu tinha feito ano passado. Ele falou que tinha muita coisa para acontecer, e que eu tinha que fazer mais do que fiz no ano passado”, declarou o jogador, que elogiou o técnico português.

“Eu procuro dar o meu melhor, e é o que o Abel sempre pede para a gente. Independente da função, temos que dar o melhor para ajudar um ao outro em campo. É uma felicidade imensa para nós ter o Abel como treinador”, completou.

Rony chegou ao 18º gol em Libertadores em grande estilo, ao notar o tão esperado gol de bicicleta. Se não deixou de valorizar o comandante, o camisa 10 também foi elogiado por Abel Ferreira, que usou o golaço do jogador para destacar o esforço de todo o elenco.

“Vou dar os parabéns ao Rony pelo gol, que foi magnífico. Mas posso pegar essa imagem desse gol e dizer que aquilo é o espelho da nossa equipe. Tentar e tentar até conseguir, mesmo que os outros ‘zoem’. Isso é um exemplo não só no futebol, mas para a nossa vida. Ele fez isso por trabalho duro e diário. Sem trabalho duro, disciplina e esforço, nada disso acontece”, pontuou o técnico português.

Na atual edição do torneio continental, Rony já balançou a rede sete vezes e alcançou Rafael Navarro na artilharia do torneio. Com 18 gols no geral, ele é o maior artilheiro da história do Palmeiras na Copa Libertadores. Raphael Veiga aparece na segunda colocação com 14 gols. Além dele, Gustavo Scarpa é outro do elenco atual que aparece no top-5 com 11 bolas na rede.

Não é apenas nos gols que Rony tem se destacado na competição continental. Ele soma ainda 10 assistências pelo Palmeiras na competição. Com isso, ele tem 28 participações diretas em gols com 28 jogos disputados.

O post Rony ultrapassa Pelé e Zico em número de gols pela Libertadores e ganha elogio de Abel por golaço apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.