O meio-campista Renato Augusto desabafou após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, na noite desta quinta-feira. O jogador precisou ser substituído aos 11 minutos do primeiro tempo após sentir o joelho direito e desabar no gramado. Segundo ele, os primeiros exames, realizados no vestiário do estádio Centenário, não indicaram nada grave.
“(Estou) Triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi, isso já tira um peso. Agora é esperar os exames para saber realmente o que aconteceu”, iniciou o jogador na zona mista.
“Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos. Quando é o cruzado, normalmente no teste clínico dá para saber. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para eu poder voltar bem”, complementou.
O meia, escalado como titular e iniciando mais aberto pelo lado esquerdo, sentiu o joelho esquerdo sozinho, caiu no gramado e começou a chorar. Ele foi substituído por Maycon e, desde a maca até o banco de reservas, continuou chorando pela lesão.
Renato Augusto precisou ser substituído na vitória sobre o Santo André, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o estiramento no joelho direito diagnosticado, ele ficou de fora das quartas de final, quando o time caiu para o Ituano, nos pênaltis.
Ele esteve em tratamento durante o período e, na última semana, treinou normalmente para estar à disposição para a estreia na Libertadores. Curiosamente, ele deu entrevista à TV do clube informando que se sentia bem antes do duelo contra os uruguaios.
O Corinthians volta a campo para a sua estreia na Copa do Brasil, na terceira fase da competição, na quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, no Pará, às 21h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 19 de abril, contra o Argentinos Juniors, em casa.
O post Renato Augusto afirma que exame no vestiário do Corinthians não indicou “nada grave” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.