Novidades
Postagens recentes no fórum
JEFFERSONDOTERROR27__
Nacional vence Esporte em clássic …O Nacional de Patos levou a melhor no clássico amistoso diante do … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …Alemanha: BundesligaBorussia M'gladbach 4 - 0 AugsburgBayern … Leia Mais
DjLsOficial
[CBG 25] COPA BRASILEIRA DE GRUPO …BANNERS COPA BRASILEIRA DE GRUPOS 2025   Leia Mais
DjLsOficial
[CBG 25] COPA BRASILEIRA DE GRUPO …SEGUE ABAIXO O CHAVEAMENTO COM O RESULTADO FINAL Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC

O Nacional de Patos levou a melhor no clássico amistoso diante do Esporte de Patos, disputado no Estádio José Cavalcanti, em jogo preparatório para o Campeonato Paraibano 2026. Em uma partida intensa e com clima de rivalidade, o Verdão Maravilha venceu por 1 a 0, com gol de Pingo, em cobrança de pênalti, mantendo uma invencibilidade de cerca de 15 anos diante do rival.

Primeiro tempo equilibrado

A etapa inicial foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Logo no início, o goleiro Yslan evitou o gol do Esporte ao defender um chute de Gustavo. O Nacional tentou controlar a posse de bola, enquanto o Esporte apostou em marcação forte e contra-ataques rápidos.

Apesar de se tratar de um amistoso, o jogo teve disputas ríspidas e precisou de pausa para hidratação devido ao calor intenso. O placar permaneceu zerado até o intervalo.

Segundo tempo quente e decisivo

Na volta do intervalo, as equipes realizaram alterações e o Esporte passou a pressionar mais. Em uma das melhores chances, Gustavo finalizou e o zagueiro Tadeu, do Nacional, salvou em cima da linha.

O Verdão abriu o placar aos 8 minutos, após pênalti sofrido por Rogério, derrubado por Caio, do Esporte. Na cobrança, Pingo bateu com categoria e fez 1 a 0 para o Nacional.

Após o gol, o clima esquentou. Um integrante da comissão técnica do Esporte foi expulso, e o capitão Gustavo recebeu cartão amarelo. O Nacional promoveu várias substituições, mudando praticamente toda a equipe em campo.

O Esporte teve a grande chance de empatar também em cobrança de pênalti, aos 20 minutos, após falta cometida sobre Janyel. Mateus Guará foi para a cobrança, mas Guto, que entrou na segunda etapa no lugar de Yslan, brilhou e defendeu o chute.

Confusão no fim

Nos minutos finais, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e reclamações. Uma confusão generalizada tomou conta do campo após um choque de cabeça entre zagueiros do Esporte, que resultou em corte em um dos atletas, e um lance de impedimento bastante contestado em um gol que seria o empate do alvirrubro. A Polícia Militar precisou intervir para conter os ânimos.

Apesar do desfecho conturbado, o amistoso cumpriu o papel de teste para as duas equipes antes da estreia no estadual.

PB Esportes com informações de Felipe VilarPatos Online

O post Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC apareceu primeiro em PB Esportes.