Em jogo de muita estratégia e poucas chances claras, o Naça soma um ponto importante e volta a figurar entre os líderes do Campeonato.
O Estádio José Cavalcanti foi palco de um duelo de “estudo” na noite desta quarta-feira. Nacional de Patos e Botafogo-PB ficaram no 0 a 0, em partida válida pela rodada do Paraibano. Se por um lado faltou o grito de gol para a torcida sertaneja, por outro, o resultado foi pragmático: o Verdão do Sertão somou o ponto necessário para ultrapassar seus rivais diretos e retomar seu lugar no G4.
Defesas intactas e pouca criatividade
O primeiro tempo começou com o Botafogo tentando impor o favoritismo, trocando passes no campo ofensivo, mas esbarrando em um sistema defensivo do Nacional muito bem postado. O Naça, por sua vez, apostou nos contra-ataques pelos lados, mas a última bola teimava em não chegar com qualidade aos centroavantes.
No segundo tempo, o ritmo caiu. Com o gramado pesado e o cansaço batendo, as equipes evitaram se expor. O Belo chegou a assustar em lances de bola parada, enquanto o Nacional teve a chance da vitória em um chute de fora da área nos minutos finais, defendido com segurança pelo goleiro adversário.
O peso do ponto somado
Com o empate, o Nacional chega aos nove pontos, o que é suficiente para dormir dentro da zona de classificação para as semifinais. Já o Belo ocupa a quinta colocação com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Nacional de Patos vai enfrentar o Serra Branca, na próxima segunda-feira (9), no Amigão. Já o Belo vai encarar o Atlético de Cajazeiras, na quarta-feira (11), no Estádio Perpetão.
O post Nacional segura o Botafogo-PB no José Cavalcanti e carimba o retorno ao G4 apareceu primeiro em PB Esportes.