Nesta quinta-feira, o Palmeiras divulgou imagens de mais um jogo-treino em que Merentiel e López foram a campo na Academia de Futebol. Os dois reforços do ataque do Verdão se destacaram na atividade e balançaram as redes contra o Clube Atlético Joseense.
Assim como no jogo-treino contra o Grêmio São-Carlense, além da dupla de ataque, a equipe palmeirense contou com alguns jovens das categorias de base.
O vídeo publicado pelo canal oficial do Palmeiras registrou os gols de Merentiel e López. O uruguaio foi às redes em duas oportunidades. Primeiro, pegou a sobra após tentativa de finalização do companheiro. Depois, tabelou na entrada da área e finalizou cruzado.
“Estamos pegando ritmo pouco a pouco. Hoje tivemos um ótimo jogo-treino, pudemos nos sentir bem durante a semana. Falta pouco para a estreia, então vamos nos adaptar para o dia da partida. O gol foi coletivo. Também faz parte do treino converter, mas vamos continuar nos esforçando e melhorando”, disse Merentiel após o jogo-treino.
O camisa 9 do Verdão também participou do gol de Flaco López. Ele recebeu do companheiro e devolveu na medida para o argentino, que dominou e bateu rasteiro, de canhota.
“Foi uma jogada coletiva. Toquei para o Miguel (Merentiel) e ele me devolveu para trás. Dominei e chutei entre as pernas do zagueiro, e o goleiro caiu para o outro lado. Muita ansiedade. Creio que eu e o Merentiel pensamos igual, temos muita vontade de jogar. Estamos trabalhando para chegar 100% para que o Abel tenha um problema bom em decidir quem jogo. Estou muito feliz e ansioso”, declarou Flaco López.
Miguel Merentiel e José Manuel López foram apresentados na última segunda-feira. A dupla foi contratada em maio e junho, respectivamente, mas só podem estrear depois do dia 18, quando será aberta a janela de transferências no Brasil.
Merentiel, que defendeu o Defensa y Justicia nas últimas três temporadas, recebeu a camisa 9 das mãos de Leila Pereira. Já Flaco López vai vestir o número 18.
O post Merentiel e López se destacam com gols em novo jogo-treino do Palmeiras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.