Apesar da vitória de 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, o Santos ganhou uma preocupação nesta segunda-feira. Marcos Leonardo sofreu um trauma na região lombar e deixou o gramado do Estádio Nabi Abi Chedid chorando.
O lance aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante dominou a bola no meio de campo e, ao tentar driblar a marcação, levou uma joelhada nas costas de Léo Realpe, que recebeu cartão amarelo. O santista caiu imediatamente no gramado sentindo muitas dores e precisou ser substituído.
Agora, Marcos Leonardo passará por exames de imagem nesta terça-feira para saber a gravidade da lesão e se tem condições de enfrentar o Corinthians, no próximo sábado.
Caso não se recupere a tempo, Orlando Ribeiro tem como opção Brayan Angulo ou Lucas Barbosa, que foi o escolhido para entrar na vaga do camisa 9 diante do Bragantino.
“A gente tem que aguardar pelo menos 24 horas. Mas o Marcos não é nem de ficar no chão. Então, se ele saiu, ele sentiu mesmo, não tinha condições de continuar. Ele é um menino guerreiro, sabemos que ele vai se tratar, se precisar de tempo integral, para estar pronto para o clássico. Ninguém quer ficar fora de clássico. Tenho certeza que ele também não”, disse o técnico.
Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos na temporada, com 19 gols em 51 jogos.
Bauermann também preocupa
Já Eduardo Bauermann sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O zagueiro recebeu uma falta dura de Popó aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante deu uma solada na canela do santista. Apesar da forte entrada, o atacante do Massa Bruta levou apenas cartão amarelo.
O camisa 4, que está suspenso para o clássico contra o Corinthians, será reavaliado pelo Departamento Médico.
O Peixe volta a campo agora no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), quando encara o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O post Marcos Leonardo leva pancada nas costas, deixa jogo chorando e preocupa o Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.