O Santos até venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas deu adeus à Copa do Brasil. Na ida, o Timão triunfou por 4 a 0.
Além da eliminação, outra notícia preocupou o torcedor santista no clássico. O zagueiro Maicon saiu de campo com dores na panturrilha na reta final do segundo tempo.
Em coletiva, o interino Marcelo Fernandes mostrou preocupação com a situação do camisa 33 e fez um alerta para a diretoria.
“Alguns jogadores saíram e hoje a panturrilha do Maicon apitou um pouco, doeu um pouco. Ele saiu, entrou o Luiz Felipe. E estamos só com os três. Temos meninos da base que estão jogando também. Os que ajudam da base estão jogando no sub-20. Falamos com o departamento de base, assistimos o sub-20 hoje. Vamos pegar algum jogador de lá, sim, para levar para Florianópolis. Vamos ter que ver essa questão com a diretoria porque estamos defasados na posição”, disse.
Caso Maicon não possa enfrentar o Avaí, no próximo sábado, o Peixe irá até Florianópolis com apenas três zagueiros (Luiz Felipe, Bauermann e Alex Nascimento), já que Kaiky e Velázquez já não fazem mais parte do elenco.
O comandante também aproveitou para falar das situações de Sandry e Lucas Pires, jogadores entregues ao Departamento Médico.
“O Sandry acho que está finalizando a recuperação. Lucas Pires está em tratamento intensivo por causa de um problema no ligamento colateral, mas não é nada grave. Ainda não temos prazo. São jogadores importantes e vão nos ajudar muito quando estiverem prontos”, finalizou.
O Santos volta a campo agora no sábado, as 19 horas (de Brasília), quando visita o Avaí, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O post Marcelo Fernandes mostra preocupação com baixo número de zagueiros no Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.