Em meio a uma maratona de jogos, a comissão técnica do Santos vai tentando administrar os seus jogadores para evitar lesões. Recém-recuperado de uma contusão muscular na coxa, Ângelo voltou a ser reserva neste sábado, na derrota de 1 a 0 para o Avaí, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O garoto de 17 anos vinha de uma sequência de cinco embates consecutivos entre os titulares. Em entrevista coletiva, o interino Marcelo Fernandes justificou a sua decisão.
“O Ângelo é uma opção como qualquer outro jogador. No último jogo, contra o Corinthians, o Ângelo entrou pois estava descansado. Precisávamos de um placar maior, mas infelizmente não deu. Ele é uma opção como qualquer um”, disse,
“É um grande jogador. Um menino que com certeza vai despontar para o mundo. Ele entrou bem no segundo tempo. É questão de adaptação para que o time jogue cada vez melhor”, ampliou.
Ainda dentro do mesmo tema, o treinador comentou sobre a dificuldade em repetir escalações de um jogo para o outro. A equipe vem sofrendo com baixas por lesões e suspensões.
Para este jogo contra o Avaí, por exemplo, Marcelo Fernandes não pôde contar com Maicon, com lesão panturrilha esquerda, Lucas Pires, com lesão no joelho direito, Rodrigo Fernández, com desconforto muscular na coxa esquerda e Sandry, com lesão na coxa esquerda.
“É importante você ter o grupo todo na mão para encontrar soluções para o próximo jogo. Trocamos a equipe várias vezes pelo momento fisiológico e físico da equipe. Hoje o Bauermann foi com bastante carga na perna, mas se portou bem. Quanto mais jogadores tiver será melhor para o Santos. Pires e Sandry devem levar mais uma semana para voltar”, finalizou.
O Santos volta a campo agora na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Botafogo, pela 18ª rodada do torneio.
Com a derrota, o Peixe desperdiçou a chance de encostar no G6 do Brasileirão e caiu para a nona colocação, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação para a Libertadores.
O post Marcelo Fernandes justifica Ângelo na reserva e comenta dificuldade em repetir escalação apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.