Foto: Divulgação/Fortaleza EC
Neste domingo, 5, o Fortaleza foi derrotado pelo Ceará em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. No primeiro Clássico-Rei da Arena Castelão em 2023, o Vovô levou a melhor com gols de Guilherme Castilho e Erick.
Além da derrota dentro de campo, parte do lado Tricolor também saiu derrotado nas arquibancadas. Antes e durante a partida, torcedores entraram em conflito na Arena, algo que tem se tornando rotina em alguns jogos do Leão do Pici.
Durante a noite, o clube se manifestou de maneira oficial em com uma nota com o título “Hoje a derrota mais dolorida aconteceu na arquibancada” em seu site. Além de ajudar a identificar torcedores envolvidos na confusão, o Fortaleza informou suspendeu, de imediato, a venda de ingressos para os próximos jogos nas sedes das duas torcidas que promoveram o conflito.
Confira a nota completa:
Hoje a derrota mais dolorida aconteceu na arquibancada.
Ninguém fica feliz após uma derrota, sobretudo em clássico. Mas se perder ou ganhar dentro de campo faz parte do esporte, as cenas de selvageria que vimos na nossa arquibancada não têm lugar no Futebol.
Na própria Arena Castelão, o Fortaleza ajudou a identificar alguns dos vândalos que praticaram os atos de violência. Estes indivíduos foram imediatamente presos. O Clube também suspendeu, de imediato, a venda de ingressos para os próximos jogos nas sedes das duas torcidas que promoveram o conflito. E anunciou ainda que possíveis sócios envolvidos neste episódio serão expulsos definitivamente do programa.
Em resumo, faremos tudo que estiver a nosso alcance para que as cenas lamentáveis que ocorreram hoje não se repitam.
Para além disso, comunicamos às autoridades a nossa total disposição em colaborar com a identificação dos demais criminosos. Há diversas imagens dos infratores, algumas feitas por nossa equipe de comunicação, circulando nos veículos de imprensa e redes sociais. A partir destas cenas, os vândalos podem ser identificados e responsabilizados, inclusive financeiramente, pelos danos causados ao patrimônio público.
Por fim, o Fortaleza Esporte Clube é favorável à aplicação de punições exemplares aos envolvidos. Quem tem este tipo de conduta não representa nossas cores e não é bem-vindo a um espetáculo que devia ser de paz e alegria.