Novidades
Postagens recentes no fórum
Thyago KarthusR
CAMPEONATO REGIONAL BRASILEIRO 20 …Sir T Silva ( Rio de Janeiro - Sudeste). Leia Mais
giuseppe nux
S.C 25 - Line ups, Rules and Regi …STAR CUP 25 FIRST PHASE Emt Italians academy 🆚 Fire Dragons … Leia Mais
JEFFERSONDOTERROR27__
Evaristo Piza comenta fase do clu …Apresentado oficialmente no Botafogo-PB na tarde desta quarta-feir … Leia Mais
Teguh Rifana
S.C 25 - Line ups, Rules and Regi …LINEUP STAR CUP 25 FIRST PHASE WOLVES ALL STARS 🆚 RED SKULLS … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Evaristo Piza comenta fase do clube e mira recuperação: “Conheço essa atmosfera”

Apresentado oficialmente no Botafogo-PB na tarde desta quarta-feira (09), o técnico Evaristo Piza falou sobre o desafio de comandar o clube pela quarta vez e demonstrou confiança na retomada do Belo na Série C do Campeonato Brasileiro.

“A gente (Comissão) se sente muito feliz de estar retornando a um clube que eu tenho 105 jogos na história. E a partir do momento da apresentação do meu nome ontem, a maneira que recebemos as mensagens da aceitação, espero que isso também se transfira ao grupo. Toda essa confiança, essa fé nesse momento de extrema importância para o clube, que chegue como um fator positivo de unificar todos os setores do clube, diretoria, atleta, torcida, cidade, imprensa, em prol desse objetivo de recuperação”, iniciou.

Ao fazer um balanço das passagens anteriores pelo clube, Piza relembrou a campanha da última temporada e a saída após não conquistar o acesso à Série B.

“Em 2024, quando a equipe perdeu o estadual, eu retorno e a gente consegue fazer a campanha que foi feita, 41 pontos na primeira fase, infelizmente não veio o objetivo do acesso. E aí a troca do comando, eu tinha contrato até o final do estadual desse ano, e houve, naquele momento, uma decisão de oxigenar o elenco. A gente chateia no momento, porque a maioria dos treinadores das outras equipes, o Catalá continuou, o Caldinei continuou e o Piza saiu por uma opção. Então, chateou, mas também, vamos seguir”, disse.

O treinador também comentou sobre a volta ao clube com o respaldo da nova diretoria, além do apoio de Felipe Albuquerque, novo executivo de futebol do Belo.

“Com a mudança de diretoria, eu com o Felipe, a gente tinha tido uma conversa anteriormente, o interesse do Filipe no meu trabalho no Barra, então a gente já se conhecia. Coincidiu também dele estar de férias em Natal. Enfim, então as conversas começaram a se aproximar. E eu estava com o interesse de poder, nesse momento, estar ajudando novamente, de prontidão, aceitei”, comentou.

Momento do Botafogo-PB na Série C

Piza demonstrou confiança no conhecimento prévio do clube e do elenco como fator para retomar o bom desempenho dentro de campo.

“Eu sei da responsabilidade, mas conheço o elenco. Muitos jogadores que estão aí estavam comigo no ano anterior. Conheço a torcida, conheço essa atmosfera que envolve o clube. Eu achei que eu poderia contribuir mais uma vez e hoje eu estou aqui. E diante dessa minha resposta, o que acrescentou, cada fase dessas que eu passei, ela me dá um aprendizado. Você vai evoluindo, às vezes, com as conquistas e com os erros também”, disse.

Por fim, o técnico reforçou a importância de pensar jogo a jogo neste momento delicado da campanha, mas não descartou a briga no topo da tabela.

“Eu acho que primeiro a gente tem que sanar embaixo, a partir daí pensar a sequência, mas acho que o principal hoje é trabalhar pensando na manutenção jogo a jogo, e o que vier na sequência a gente tirar proveito se nos proporcionar a possibilidade de chegar no topo”, finalizou.

PB Esportes com informações da Redação NE45

O post Evaristo Piza comenta fase do clube e mira recuperação: “Conheço essa atmosfera” apareceu primeiro em PB Esportes.