Novidades
Postagens recentes no fórum
JEFFERSONDOTERROR27__
Campinense oficializa a contrataç …O Campinense Clube anunciou, nesta sexta-feira, o reforço que a to … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …África do Sul: PSLDurban City 2 - 0 TS GalaxyMagesi 0 - 2 Golden A … Leia Mais
Italovenezolano
CDG Clausura 2025 - 8° EdiciónRESUMEN 8° EDICIÓN - CDG CLAUSURA 2025 RONDA 2 - Posiciones y Pr … Leia Mais
JEFFERSONDOTERROR27__
Nacional e Sousa empatam no JC; C …O Nacional de Patos viu sua situação se complicar na luta por uma … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Emprestado pelo Palmeiras, Rafael Elias iguala marca de quase 10 anos no Ituano

Depois de mais de nove anos, o Ituano volta a ter um artilheiro que marcou 10 gols na temporada. O atacante Rafael Elias, chegou a este número na última terça em São Januário no duelo contra o Vasco pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está emprestado pelo Palmeiras até novembro deste ano e tem contrato com o Alviverde até 2023.

Em 2013 o jovem atacante Marcão fez 10 gols pelo Ituano. Uma das revelações do retorno das categorias de base do clube, o jogador, na época com 19 anos, precisou de 30 jogos para marcar uma dezena de gols. Foram 3 gols no Campeonato Paulista, inclusive o emblemático gol da vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras que salvou o time do rebaixamento, mais sete gols na Copa Paulista onde ele foi titular.

“Eu adaptei minha característica quando cheguei aqui. Eu sabia que tinha que mudar o meu jeito e minha imposição física pois a equipe pedia. Estava mais acostumado a jogar dentro da área, esperando a bola. Hoje o futebol moderno pede, o atacante que pressiona, que na primeira linha dá o combate. Eu também gosto de fazer. A defesa começa ali na frente comigo, com o Aylon e com o Neto. Quem está mais na frente, pode roubar a bola. Nós estamos mais próximos do gol”, explicou Rafael Elias.

O duelo contra o Vasco também marcou para o atacante, formado na base do Palmeiras, seu jogo 31 no Ituano. A diferença é que o Marcão disputou o Paulista e a Copa Paulista. Já Rafael Elias disputou o Paulista e agora disputa o Brasileiro Série B.

Terminado o 1º turno, o Ituano se não entrou na zona de rebaixamento, também não tem conseguido se afastar da parte debaixo da tabela. O Galo de Itu tem 20 pontos em 19 jogos e ocupa a 16ª posição. Contraditoriamente, tem feito bons jogos contra os grandes da competição e não perdeu. A equipe venceu o Bahia e empatou com Grêmio, Cruzeiro e Vasco.

Outro detalhe é que o Ituano, em 10 jogos fora, somou nove pontos com duas vitórias. Em nove jogos no Novelli, fez 11 pontos. “Esta é uma coisa que mudou. Antes jogávamos melhor em casa e agora estamos melhores fora. Temos que saber que a partir de agora no segundo turno, não temos margem de erro. A gente está pontuando bem contra os grandes. Mas este não é o nosso campeonato. Nosso foco é o jogo contra a Chape, Vila Nova e CSA. Estes são os jogos que temos obrigação de ganhar, e nos afastar da parte debaixo da tabela” afirmou Rafael Elias.

No segundo turno a tabela inverte. O Ituano fará 10 jogos em casa e jogará fora de Itu em nove rodadas. Neste sábado, o Ituano recebe a Chapecoense às 19 horas (de Brasília), no Novelli Júnior. Já na próxima semana viaja até Maceió para enfrentar o CSA. Neste turno, foram dois empates nesses dois jogo contra essas duas equipes.

Outro aspecto para aumentar a confiança é a chegada de reforços nesta janela que abriu na última segunda-feira. Um deles é o atacante Bruno Lopes, que retornou ao clube. “Estou muito feliz em retornar para cá. Após o Paulista da A2 tive um contato para retornar. Agora deu certo. Gosto do clube e das pessoas que estão aqui. É um clube sério. Sabemos que temos algumas coisas a melhorar. Neste 2º turno, nós vamos conseguir estes pontos que andaram escapando” disse Bruno Lopes, que disputou o Paulista do ano passado.

O atacante disputou 11 jogos e marcou um gol, logo na estreia. “Na minha estreia consegui fazer um belo gol contra o Guarani. Infelizmente agora não consegui. Quero marcar logo e ajudar meus companheiros”, lembrou Bruno Lopes, que contra o Vasco entrou aos 26 do segundo tempo justamente no lugar de Rafael Elias.

“O Ituano está em uma situação que não merece. Fizemos bons jogos e alguns lances nos finais, deixamos de conquistar alguns pontos. Para o 2º turno, o grupo tem o mesmo pensamento, focado em reverter estes resultados e tirar o Ituano desta situação. Temos elenco e condições de brigar por coisas melhores no campeonato” finalizou Bruno Lopes.

O post Emprestado pelo Palmeiras, Rafael Elias iguala marca de quase 10 anos no Ituano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.