Representantes da Série D do Campeonato Brasileiro participaram, nesta terça-feira (29/7), de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O encontro discutiu propostas de reformulação das divisões de acesso do futebol nacional. Presidente do Asa-AL, Rogério Siqueira participou do debate e confirmou discussões sobre novos formatos para o torneio e a sustentabilidade dos times da quarta divisão.
Entre os tópicos debatidos, está a possibilidade de ampliação do Brasileirão Série D, em novo formato com 96 clubes. Além disso, a criação de uma nova divisão nacional, a Série E, com transição prevista para 2027 e implementação em 2028, também entrou em pauta.
Futuro da Série D
A iniciativa visa ampliar o calendário competitivo e garantir mais oportunidades às equipes que, tradicionalmente, enfrentam dificuldades de sustentação ao longo da temporada na Série D.
Após o evento, não houve uma decisão definitiva, mas alguns encaminhamentos foram discutidos durante a reunião. O encontro teve um caráter consultivo, com foco em ouvir os clubes e avaliar propostas.
A presença dos clubes foi vista como um gesto de valorização por parte da entidade máxima do futebol no país. Para Rógerio Siqueira, presidente do Asa e representante dos clubes da Série D, o momento é simbólico e estratégico.
“É um momento de grande importância para todos nós. A gente se sente muito prestigiado por esse convite do presidente Samir e todos que fazem a CBF. Estamos muito felizes representando a série de entrada do futebol brasileiro, a Série D, e poder estar presentes nesse momento tão importante aqui”, destacou o mandatário.
PB Esportes com informações de Monique Del Rosso Metrópoles
O post Em reunião na CBF, times discutem reformulação da Série D apareceu primeiro em PB Esportes.