Novidades
Postagens recentes no fórum
Yilder Morales
World Crew Championship WCC 25/26WCC 25/26   ROUND 2 - GROUP Lobos ϟ Negros 🆚 French Gun … Leia Mais
Yilder Morales
World Crew Championship WCC 25/26WCC 25/26   ROUND 2 - GROUP Lobos ϟ Negros 🆚 French Gun … Leia Mais
el gorila roldan
World Crew Championship WCC 25/26JUNGLA   M1 el gorila roldan 🇦🇷 © M3 Tempo vadera 🇦🇷 … Leia Mais
Daniel
World Crew Championship WCC 25/26WCC 25/26 ROUND 2 GRUPO D Alineación FUTBOL Y CHAMPAGNE Te … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Dennis Rodman planeja ir à Rússia para ajudar na libertação de Griner

O excêntrico ex-astro da NBA, Dennis Rodman, disse que pretende viajar à Rússia para ajudar na libertação da jogadora americana de basquete Brittney Griner, reportou a emissora NBC neste domingo (21).

Segundo a TV, Rodman esperava ir à Rússia na próxima semana em uma tentativa de ajudar Griner, que foi condenada a nove anos de prisão por um tribunal de Moscou no começo do mês por posse ilegal e tráfico de drogas.

“Tenho permissão para ir à Rússia ajudar essa moça”, afirmou Rodman à NBC. “Estou tentando ir esta semana”.

O ex-jogador dos Chicago Bulls deu estas declarações em um restaurante de Washington, onde participou de uma convenção de roupas esportivas e não deu maiores detalhes sobre a possível viagem, segundo a rede.

Em uma declaração dada à AFP, um alto funcionário do governo Joe Biden disse que “é informação pública que a administração fez uma oferta significativa aos russos e qualquer outra coisa que não seja continuar negociando através do canal estabelecido pode complicar e dificultar os esforços de libertação”.

Rodman, de 61 anos, tem um histórico de incursões pouco ortodoxas em assuntos geopolíticos. O ganhador de cinco anéis da NBA estabeleceu uma relação com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na última década e fez várias viagens ao país.

Também foi a Singapura em 2018, quando Kim Jong Un se reuniu com o então presidente americano, Donald Trump.

No caso da Rússia, Rodman fez elogios ao presidente Vladimir Putin, a quem descreveu em 2014 como “realmente genial”, depois que ambos se reuniram em Moscou.

Griner, de 31 anos, foi detida em um aeroporto moscovita em fevereiro com um vaporizador líquido à base de cannabis.

A jogadora, duas vezes ganhadora da medalha de ouro olímpica e campeã da liga feminina de basquete, a WNBA, admitiu ter estado em posse desta substância, afirmando que a levou à Rússia por engano e que a usava legalmente nos Estados Unidos como analgésico.

Integrante das Phoenix Mercury, ela havia viajado à Rússia para jogar nesta liga durante o descanso entre as temporadas da WNBA.

O post Dennis Rodman planeja ir à Rússia para ajudar na libertação de Griner apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.