Neste domingo, Santos e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate proporcionará o reencontro entre Peixe e Lucas Lima.
Atual camisa 13 do Leão, o meia-atacante se projetou para o futebol nacional justamente no Alvinegro Praiano. Revelado pela Inter de Limeira, o jogador se transferiu para o clube paulista em 2014, com a responsabilidade de tentar suprir a falta de um meia de mais criatividade após a saída de Paulo Henrique Ganso.
Em um primeiro momento, Lucas Lima teve dificuldades para se firmar no Santos, mas, ao final de 2014, deslanchou. Em 2015 e 2016, ele foi um dos grandes nomes da campanha do bicampeonato paulista do Peixe.
A sua temporada de despedida foi em 2017. No ano seguinte, ele se transferiu para o Palmeiras, decisão que não foi aceita por boa parte da torcida. E, logo em sua apresentação no Verdão, o meia irritou ainda mais os santistas ao dizer que foi para o rival para “jogar com o estádio lotado”.
Desde então, Lucas Lima já enfrentou o Alvinegro Praiano em 16 oportunidades, das quais venceu sete, empatou seis e perdeu três. Até então, ele soma apenas um gol, anotado em 2019, ainda pelo Palmeiras. Na ocasião, o clássico terminou empatado em 1 a 1, na Vila Belmiro.
Desde que acertou com o Fortaleza, o meia ficou frente a frente com o seu ex-clube apenas uma vez, no final de 2021. Na ocasião, porém, ele atuou por apenas 17 minutos na derrota de 2 a 0, no Urbano Caldeira. e foi hostilizado pelos santistas.
Ao todo, Lucas Lima soma 201 partidas e 19 gols pelo Santos.
O post De craque a vilão: Lucas Lima reencontra Santos e tenta manter bom retrospecto apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.