Novidades
Postagens recentes no fórum
JEFFERSONDOTERROR27__
Após ser derrotado para o Vitoria …O Vitória venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste 2025. Na no … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …África do Sul: PSLKaizer Chiefs 2 - 2 AmaZuluRichards Bay 2 - 1 Ma … Leia Mais
PENALTIES WCC 24/25Battle No.18   PARAHYANGAN CREW (PHC) vs POLLOS HERMANO … Leia Mais
Jason_brody
PENALTIES WCC 24/25Informe Manager: Jonas 75 Equipo: French Gunners United Equ … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Com outro português no currículo, Yuri Alberto espera crescer com VP no Corinthians

O centroavante Yuri Alberto, novo jogador do Corinthians, já está trabalhando com o elenco e com o técnico Vítor Pereira. O treinador, porém, não é o primeiro português com quem ele já esteve na carreira. Em sua coletiva de apresentação, na última sexta-feira, na Neo Química Arena, ele falou sobre essa coincidência em sua curta trajetória.

“Um cara (Vítor Pereira) que me recebeu superbem, durante os treinos me dá muitos toques. Em 2020, tive trabalho com o Jesualdo (Ferreira), me ensinou bastante também, foi um cara que me deu muita sequência. Depois que comecei a jogar com ele, tive bastante sequência, comecei a fazer gols como profissional, porque ainda era um miúdo”, iniciou aos risos, utilizando a expressão que VP usa com os jogadores jovens do Timão.

“A partir dos jogos que fiz com ele, fui amadurecendo bastante e, depois, fui para o Inter. Espero que o Vítor Pereira possa me ajudar para eu ajudar a equipe bastante também. Venho me preparando bastante, nas férias eu continuei trabalhando, porque eu sabia que isso poderia acontecer. Podia estar há muito tempo parado, mas estou me preparando bastante para que, se Deus quiser, dia 20 eu possa estrear e estar bem fisicamente”, completou.

Yuri Alberto tem apenas 21 anos, mas já esteve em dois grandes clubes brasileiros e um na Europa, que é o Zenit, de onde ele veio por empréstimo de um ano. Antes de rumar para a Rússia, foi formado nas categorias de base do Santos, onde subiu ao profissional e trabalhou com Jesuado Ferreira. Fez um gol em sete jogos oficiais, no período de 2019 e 2020.

Sem renovar seu contrato com o Peixe, foi para o Internacional, clube com o qual apresentava bastante identificação e que chegou a tentar seu retorno nesta janela. No Colorado, foram 85 partidas e 31 gols marcados no período de 2020 e 2021.

Por fim, no Zenit, o centroavante disputou, ao todo, 15 jogos, 11 pelo Campeonato Russo e dois pela Copa da Rússia, sendo 11 deles como titular.

Mais perto da família, uma das razões de ele ter escolhido voltar ao Brasil, ele indicou que Vítor Pereira foi, também, um dos diferenciais para escolher o Corinthians neste momento.

“Ele (Vítor Pereira) foi um dos principais motivos de eu ter vindo para cá, é um cara que eu quero aprender muito, é vivido na Europa e que já ganhou grandes títulos. Espero ajudá-lo e que ele me ajude também”, finalizou.

Yuri Alberto ainda não pode estrear pelo Corinthians. Isso só poderá acontecer quando ele for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho. O compromisso posterior será o Coritiba, no dia 20 de julho, em Itaquera.

O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

O post Com outro português no currículo, Yuri Alberto espera crescer com VP no Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.