Novidades
Postagens recentes no fórum
Дмитрий Елисеев
PENALTIES WCC 24/25manager of the sahakiss clan Stop war in UKRAINE played a friendly … Leia Mais
JEFFERSONDOTERROR27__
FPF convoca clubes para congresso …A Federação Paraibana de Futebol convoca todos os clubes que parti … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …Argélia: Ligue 1CS Constantine 1 - 0 USM AlgerArgentina: Primera D … Leia Mais
Jason_brody
PENALTIES WCC 24/25Report Manager: eoBiiel03 Crew: Gabewold FC Team: Blue 1 … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Com futebol e outras atividades, projeto social da Favela do Inferninho ganha valor milionário no Domingão do Huck

Foto: Divulgação

Instituto Pensando Bem busca a transformação do local no bairro Vila Velha

Neste domingo, 26, os cearenses Rutenio Florencio e o cofundador, Railson Marques, participaram do programa Domingão com Huck, da Rede Globo, e saíram com R$ 353.504 para ajudar no projeto social.

O “The Wall”, jogo de perguntas e respostas, desafiou os participantes e os cearenses embolsaram o valor milionário divulgado pelo apresentador Luciano Huck.

A instituição atua desde 2020 e impacta a vida de mais de 400 famílias da Favela do Inferninho, em Fortaleza, no bairro Vila Velha.

Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem surgiu para transformar a favela por meio de ações de impacto social. Atualmente, a instituição promove diversas atividades e oficinas gratuitas nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional, atendendo mais de 400 pessoas da Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Em 2021 o Instituto foi acelerado pela ONG Gerando Falcões. Hoje, conta com uma base educacional, o Beco Céu, e impacta a vida de crianças, jovens e adultos com suas ações de transformação social.

Beco Céu
O Beco Céu está localizado no coração da Favela do Inferninho e é onde ocorrem ações, cursos, oficinas e muito mais. A base educacional surgiu de um beco abandonado ao lado da casa onde Rutenio cresceu. Com a união e o trabalho de todos, o espaço com cerca de 500m² foi transformado para receber a comunidade nas diversas atividades oferecidas pelo Instituto e agora é uma área de convivência e oportunidades para os moradores do local. Atualmente, o Beco Céu é um território criativo dentro da própria favela