Na manhã deste domingo, o Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Liga das Nações de Vôlei em Osaka. Diante do Japão, os brasileiros fizeram boa atuação e saíram com uma vitória por 3 sets a 0. Agora, a equipe aguarda seus adversários na etapa final do torneio.
Após a derrota diante da França, também por 3 a 0, o Brasil perdeu a chance de pegar uma classificação na etapa de cima da tabela. Com isso, o time treinado por Renan dal Zotto terminou a primeira fase na sexta colocação da classificação geral, com oito vitórias em 12 partidas. Dessa forma, os brasileiros aguardam, agora os jogos deste domingo para conhecer seu adversário, que será o terceiro colocado.
Ao início da rodada, o terceiro colocado era justamente o Japão. No entanto, o time aguarda os resultados da rodada deste domingo para conhecer o adversário das quartas de final, que serão disputadas na Itália. Alguns possíveis adversário são: Estados Unidos, Polônia, França, três dos quatro times que bateram o Brasil na primeira etapa, e a Itália.
O jogo
Apesar do placar de 3 sets a 0 apontar uma vitória larga, o jogo não foi assim.
No primeiro set, a vitória brasileira veio com um susto. O time teve teve o set point com o placar em 24 a 20 e gastou três set points para fechar em 25 a 23 e começar na frente.
Para fazer o 2 a 0, o time de Renan dal Zotto precisou suar. Na reta final, a equipe liderava por 20 a 19 quando sofreu a virada. No entanto, Darlan virou para 23 a 22. Os japoneses empataram, mas Isac foi decisivo para fazer os dois últimos pontos que decidiram o set.
O terceiro set começou disputado ponto a ponto. Quando o Brasil sinalizou que poderia abrir uma vantagem maior, os japoneses trataram de logo encurtar a distância e deixar o jogo duro. No fim, em virada de Adriano, os brasileiros fecharam o set em 25 a 22 e levaram a vitória.
Resultados:
-
1º set – Brasil 25 x 23 Japão
-
2º set – Brasil 25 x 23 Japão
-
3º set – Brasil 25 x 22 Japão
O post Brasil vence o Japão por 3 a 0 e encerra primeira fase da Liga das Nações de Vôlei apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.