No penúltimo dia de disputa nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, o Brasil conquistou mais 31 medalhas, sendo 11 de ouro, sete de prata e 13 de bronze. O destaque do dia ficou com o atletismo, modalidade na qual o Brasil fez três dobradinhas e conquistou 18 medalhas.
Na marcha atlética 35km, Caio Bonfim finalizou a prova em 2h50min57seg e ficou com a medalha dourada. No feminino, Viviane Lyra completou o percurso em 2h50min57seg e também subiu ao topo do pódio. No lançamento do disco, Izabela Rodrigues (ouro) e Andressa de Morais (prata) fizeram a dobradinha brasileira.
Além dessa, o pódio duplo também aconteceu no arremesso de peso, no qual Welligton Morais foi ouro e Willian Dourado, prata. O salto triplo também teve Brasil com Gabriele dos Santos sendo ouro e Núnia Soaras bronze.
Nos 200m, Lucas Rodrigues conquistou mais um ouro, enquanto Ana Carolina de Azevedo foi bronze. No salto com vara, Juliana Campos ficou em segundo lugar e e Isabel Demarco levou o bronze. Chayenne Silva e Lilian Cristina foram ao pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Além disso, o Brasil teve mais uma prata com Juliana Campos (salto com vara), e outras quatro medalhas de bronze com: Ana Caroline da Silva (arremesso do peso) Hederson Estefani (400m com barreiras), Mateus de Sá (salto triplo) e revezamento 4x100m feminino.
Outras conquistas no penúltimo dia de Jogos Sul-Americanos de Assunção
A dobradinha de ouro aconteceu na canoagem slalom. Nas provas de K1, Omira Maria e Pedro Henrique Gonçalves subiram ao topo do pódio. Ana Sátila também conquistou o ouro, mas na C1. Finalizando a participação da modalidade na competição, Kauã Luiz da Silva foi bronze. no C1 masculino.
Outro destaque foi o tiro esportivo, que contou com a medalha de ouro de Geovana Meyer, na carabina de 3 posições 50m. No skeet misto, Georgia Furquin e Roberth Luciano Vieira conquistou o bronze.
No tênis, Ingrid Martins e Rebeca Pereira ficaram com a prata após derrota para as colombianas Carol Antolines/Maria García por 2 sets a 0, nas duplas femininas. No masculino, por sua vez, Gustavo Heide e Orlando Luz levaram o ouro após vitória sobre os bolivianos Federico Melgar/Boris Campuzano.
No último dia de participação do tênis de mesa, o Brasil foi parat com a equipe masculina e bronze com a feminina. Também encerrando as disputas, o Brasil levou três medalhas no wrestling, estilo livre. Cesar Alvan (até 74kg) conquistou a prata, enquanto Giovanni Gaion (até 86kg) e Guilherme Lima (até 125kg) foram bronze.
O post Brasil tem dobradinhas de ouro e destaque no atletismo no penúltimo dia dos Jogos Sul-Americanos de Assunção apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.