Dorival Júnior completou 61 anos nesta terça-feira, dia do confronto decisivo do São Paulo contra o ituano, em Itu, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e foi presenteado com a classificação para as oitavas de final do torneio após a vitória por 1 a 0, resultado que serviu como um presente especial para o treinador.
“Foi o melhor presente, até porque é um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Fase complicada, contra um adversário que exigiu muito, prova disso foi o 0 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Esse resultado soa muito como um presente”, comentou Dorival Júnior.
Para a partida decisiva contra o Ituano, o treinador do São Paulo não pôde contar com um dos principais jogadores do elenco, Jonathan Calleri. Com dengue, o atacante argentino não foi relacionado, forçando Dorival Júnior a improvisar no setor ofensivo, optando por um trio formado por Alisson, Marcos Paulo e Luciano.
Mesmo com mudanças importantes e pouco tempo para treinar após a estreia de Dorival Júnior, no último sábado, contra o América-MG, o São Paulo teve um desempenho bem melhor que o das partidas recentes, deixando Dorival Júnior bastante satisfeito.
“Acho que o resultado em si foi muito importante. Nós vimos uma equipe com muita vibração, determinada, que teve paciência, posse de bola, procurou sempre jogar em função do gol. Já sabíamos a forma que o Ituano gostava de jogar, e os jogadores foram muito conscientes. Equipe que tem jogo de ligação muito forte, aproximação, principalmente com o garoto do meio que tem o dom de colocar os companheiros na cara do gol. Houve uma doação muito grande, time equilibrado, teve posse com agressividade, procurando se movimentar rapidamente”, comentou o técnico são-paulino.
“Talvez não tenhamos tido a velocidade necessária para envolver de um lado antes de virar a jogada e finalizar, mas já ganhamos muito nisso, porque nosso posicionamento no primeiro tempo foi quase perfeito, retomávamos a bola rapidamente. O perde-pressiona da nossa equipe foi muito bom, fez com que tivéssemos vantagem, bola no pé. Atuação importante, segura, equilibrada, mas é natural que ainda tenhamos muitas coisas para melhorar”, concluiu.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil o time aguarda o sorteio das oitavas de final, com data e horário ainda a serem definidos, para descobrir quem será seu adversário na fase seguinte do torneio.
O post Aniversariante do dia, Dorival Júnior comenta sobre classificação: “Melhor presente” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.