Novidades
Postagens recentes no fórum
JEFFERSONDOTERROR27__
Campinense oficializa a contrataç …O Campinense Clube anunciou, nesta sexta-feira, o reforço que a to … Leia Mais
TelêSalvador
Resultados da partida de futebol …África do Sul: PSLDurban City 2 - 0 TS GalaxyMagesi 0 - 2 Golden A … Leia Mais
Italovenezolano
CDG Clausura 2025 - 8° EdiciónRESUMEN 8° EDICIÓN - CDG CLAUSURA 2025 RONDA 2 - Posiciones y Pr … Leia Mais
JEFFERSONDOTERROR27__
Nacional e Sousa empatam no JC; C …O Nacional de Patos viu sua situação se complicar na luta por uma … Leia Mais

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Análise: Corinthians desencanta com ataque móvel, mas mostra falhas defensivas preocupantes

Por Marina Bufon

Na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians teve uma noite de retornos de lesionados e estreia do novo centroavante e foi feliz principalmente nesses pontos. O placar foi de 3 a 1 diante de um Coritiba beirando a zona de rebaixamento, mas que se mostrou afiado em certos momentos.

Primeiro, os pontos positivos. Os gols foram marcados por Róger Guedes – o artilheiro do clube na temporada, que, agora, tem uma sequência de dois tentos em dois jogos seguidos -, Adson e Raul Gustavo.

O camisa 9 somado ao novo camisa 7, o estreante Yuri Alberto, formaram um belo trio com o 10 Willian, que retornou de lesão no ombro. Os três – que se juntaram a Maycon em alguns momentos – mostraram que vão dar trabalho quando estiverem (ainda) mais entrosados. Em pouco tempo, eles já conseguiram bagunçar bem a defesa adversária e chegar, tanto pelos lados quanto por dentro.

Fagner, que entrou no intervalo, não conseguiu ainda avançar tanto quanto se espera dele, o que é normal, visto que ainda está retornando de lesão e precisa ganhar confiança jogo a jogo. Adson e Gustavo Silva, por outro lado, foram muito bem – o primeiro fez gol e o segundo deu assistência.

Maycon, muito bem no meio-campo, fez parceria com o primoroso Cantillo, em constante evolução nas mãos de Vítor Pereira e sua comissão técnica. Não à toa, foi eleito o craque do jogo – foi quem mais deu passes no time, somou dois desarmes e duas interceptações, promoveu três viradas de jogo e ainda deu uma assistência para finalização, conforme dados do Footstats.

Ditos todos os pontos positivos, individual e coletivamente, é preciso falar sobre os preocupantes pontos negativos. Na verdade, um único problema, que apareceu em alguns momentos e poderia ter dado outra cor ao jogo da noite: a facilidade com que o Coxa chegou à area de Cássio – ele foi vazado em um momento e somou uma defesa e duas defesas difíceis.

Essas chances foram concedidas pelo Corinthians, sim, concedidas, duas delas por erros individuais de Rafael Ramos, substituído no intervalo por Fagner. Em ao menos outros dois momentos o Coxa pôde abrir o placar.

Não, o Corinthians não tomou gols, mas poderia ter tomado. Com adversários mais complicados, poderia ter sido vazado. Coincidentemente, no final de semana, o duelo será contra o Atlético-MG. Depois, mata-mata contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil e contra o Flamengo pela Libertadores.

Erros assim não têm vez nessas ocasiões. É preciso que alguns atletas também se comprometam mais defensivamente. Tomando como exemplo o estreante Yuri Alberto, que teve duas interceptações e desarmou uma vez. Comprometimento na frente, mas também voltando para ajudar.

O Corinthians, depois de uma derrota doída para o Ceará, teve retornos importantes e soube responder no momento certo. O trabalho, em constante evolução, ganhou mais peças importantes para continuar crescendo. E esses pontos negativos – que a comissão e VP já sabem, obviamente – precisam ser corrigidos o quanto antes, para não sofrer contra quem não se pode sofrer.

O post Análise: Corinthians desencanta com ataque móvel, mas mostra falhas defensivas preocupantes apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.