A Seleção Brasileira feminina deixou para trás mais um rival sul-americano na noite desta terça-feira. A equipe de Pia Sundhage enfrentou o Uruguai, pela segunda rodada da Copa América, e conseguiu ótima vitória por 3 a 0, com dois gols de Adriana, atleta do Corinthians.
O placar foi inaugurado aos 32 minutos de jogo pela própria camisa 11, com excelente participação de Antonia, que driblou duas marcadoras pela ponta esquerda e cruzou para a pequena área. Primeiro, Debinha tentou de letra, mas a bola passou. Porém, no segundo pau, Adriana estava esperta para mandar às redes.
Se Debinha deixou a bola passar em sua primeira oportunidade, na segunda ela não vacilou. Aos 47, Bia Zaneratto partiu pela esquerda e rolou para a atacante, com muita liberdade, vencer a goleira uruguaia e marcar o segundo.
A conta da etapa inicial fechou no 2 a 0. Porém, no segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou a marcar, mais uma vez com Adriana, e com outra participação de Debinha, que recebeu lançamento de Rafaelle, invadiu a área pela esquerda e cruzou para a camisa 11 marcar. Brasil 3 a 0.
Com vitória por 4 a 0 sobre a Argentina em sua estreia e mais esta, por 3 a 0, sobre o Uruguai, na segunda rodada, a Seleção Brasileira vai agora aos seis pontos em dois jogos e lidera de maneira isolada o grupo B da competição.
Embaladíssima, as brasileiras focam agora em seu próximo compromisso. Na próxima segunda-feira, o Brasil terá pela frente a Venezuela, às 18h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição.
O post Adriana brilha novamente, Brasil vence Uruguai e se mantém 100% na Copa América feminina apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.