O torcedor do Palmeiras já está acostumado a ver Abel Ferreira esbravejando com a arbitragem na beira do campo durante as partidas do clube. Nesta quinta-feira, o português comentou sobre o seu temperamento dentro das quatro linhas
Durante a sua partição na 26ª edição da Bienal do Livro, o comandante revelou que ele leva broncas da sua filha e garantiu que ele tem um bom coração.
“Apesar das pessoas acharem que eu sou um cara bruto, eu sou o cara com o coração mais mole do mundo. Só que eu me transformo quando o árbitro apita, não sei explicar. Minha filha disse: ‘vai ver o que você fez que não é exemplo para ninguém’. Vou para casa, vejo o vídeo e fico com vergonha de mim mesmo”, disse.
Abel, aliás, fez questão de ressaltar a importância que o futebol tem para unir as pessoas e aproveitou para declarar o seu amor ao Verdão.
“Queria dizer para todos que todos que torcem pelo Palmeiras que a nossa família somos nós. Muito obrigado pelo apoio e carinho, continuem a torcer e sofrer pelo Palmeiras, nos bons e maus momentos. Não precisamos criticar os outros para nos sobressair. Nisso nós somos diferentes”, comentou.
“O futebol existe para nos unir, para que todos pertençam a uma família, a algo que se identifique. Eu gosto do Palmeiras, não me pergunte o porquê. Algo especial aconteceu dentro deste elenco. Eu estou mudando minha vida desde que vim morar aqui”, acrescentou.
Orgulho para Portugal
Autor do livro “Cabeça fria, coração quente”, o técnico alviverde estava acompanhado de Luis Faro Ramos no evento. E o embaixador português não poupou elogios ao seu conterrâneo.
“É um orgulho para Portugal ter um técnico de tanto sucesso no Brasil. Como embaixador gostaria de dizer publicamente que estamos muito satisfeitos e esperamos que o Abel continue fazendo enorme sucesso”, afirmou.
Contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020, Abel Ferreira já coleciona dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e um Campeonato Paulista (2022).
O post Abel revela bronca de filha por nervosismo nos jogos: “Fico com vergonha de mim mesmo” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.