Na vitória do Palmeiras sobre o América-MG, nesta quinta-feira, Merentiel e José López atuaram pela primeira vez com a camisa do Verdão. Após a partida, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação dos estreantes.
Ao iniciar a resposta, o treinador português falou sobre uma das diretrizes do clube, que é o desenvolvimento dos atletas. Abel destacou que o Palmeiras não contrata “jogadores prontos” e falou como deve ser o processo de formação dos jovens.
“São dois jogadores que precisamos desenvolver. Não são jogadores prontos, e isso custa muito dinheiro. Jogadores prontos custam 10, 15 milhões. E a nossa função enquanto comissão técnica é olhar para a base, desenvolvê-los, melhorá-los a cada dia. Isso é um processo que leva tempo, e felizmente eu trabalho em um clube que me dá esse tempo. Um clube que sabe que para formar esses jogadores, muitas vezes é preciso perder jogos para que os próprios jogadores aprendam”, declarou.
Ao analisar individualmente os reforços estrangeiros, Abel Ferreira não falou de aspectos técnicos, mas destacou a diferença na personalidade dos atacantes.
“O Merentiel fez o primeiro jogo, tem muito ainda para crescer, muito para aprender. O Miguel tem um aspecto que temos que melhorar, que a personalidade dele é ser muito tímido, muito fechado, tem que se soltar. O López é o oposto. Um rapaz jovem, bem disposto e que rapidamente se adaptou. Vamos ver, com calma, paciência, como sempre fizemos e com a perspectiva de que todos somos um. Jogue quem jogar, seja onde for, jogar para ganhar. Tem sido sempre essa nossa perspectiva”, analisou.
Venda de Gabriel Veron
Nesta semana, o Palmeiras encaminhou a venda de Gabriel Veron para o Porto. Os clubes alinharam valores nas últimas semanas e, nesta quinta-feira, o jogador se despediu do clube e embarcou para Portugal.
Perguntado sobre a sua posição em relação à venda do jovem de apenas 19 anos, Abel Ferreira evitou responder.
“O clube sabe qual é a minha opinião. Cada vez que estou aqui, venho para dar a minha opinião. A minha opinião eu dei ao clube. Esse tipo de decisões não é da minha responsabilidade”, disse o treinador.
O clube português deverá pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões, na cotação atual) para contratar Gabriel Veron. O Palmeiras deverá ficar com 75% ou 80% deste valor. Inicialmente, Abel era contra a saída do jogador, mas foi convencido pela diretoria sobre a importância de uma venda para os cofres do clube.
O post Abel Ferreira analisa estreantes e evita falar sobre venda de Veron: “Não é da minha responsabilidade” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.